domingo, 8 de agosto de 2010

Tributo

Por um mero acaso (ou talvez não...), eu, que, antes e depois, sempre pertenci a listas perdedoras, em 1985, fui o número dois da LISP às primeiras eleições locais para a escolha do primeiro executivo da então novel freguesia de São Pedro e ganhei, naquela que foi uma das raras vezes que votei numa lista vencedora.
Domingos São Marcos Laureano, foi o primeiro Presidente da Freguesia de São Pedro. Eu, fui o primeiro (e primeiro) Secretário. O Manuel Capote, foi o primeiro Tesoureiro. Esta foi a composição do primeiro executivo da Freguesia de São Pedro.
Portanto, fomos contemporâneos durante 4 longos anos na direcção dos destinos da Junta de Freguesia de São Pedro. Antes e depois, trabalhámos no Grupo Desportivo Cova-Gala.
Depois disso, que eu saiba, o Manuel Capote, nunca mais participou em nada. Eu, segui o meu caminho e o Domingos Laureano o dele.
Porém, o seu relacionamento comigo, antes de termos sido membros de um executivo autárquico, durante esse período, e depois, mesmo até muito próximo do dia 8 de Dezembro de 2008, data da sua morte, não registou uma única falha: foi sempre educado, leal, frontal e verdadeiro.
Espero ter-lhe conseguido retribuir da mesma maneira.

2 comentários:

  1. Claro que conseguiste, Agostinho!
    Em carácter e coerência, dificilmente alguém te ultrapassa!
    Um abraço amigo,

    Carlos A. Leal

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas palvras.
    Amigo, um abraço.

    ResponderEliminar

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.