"No último fim-de-semana alguns blogues locais, assestaram baterias contra o ex-edil parecendo assustados com a eventualidade da repetição de um novo mandato..."
Continuando.
"Não, PSL, não é, nem foi tão mau assim. Foi bom para a Figueira; foi um bom secretário de Estado da Cultura; foi bom em muitas outras coisas e poderia ter sido até um bom 1º ministro. Tem defeitos? Claro que tem. Mas estes, ou a presumível obsolência das suas capacidades e virtudes que alguém lhe quis ver, no passado, em favor de outrem, teriam sido muito menos gravosos para o país. Esta opinião pode não ser assim tão linear mas, atendendendo à actual situação, é muito difícil provar o contrário."
Pois...
Meu caro
ResponderEliminarQualquer tentativa de fuga pela esquerda ou direita radicais, corre o risco de ser considerada, mais do que humorística, sobretudo perigosa. A actual situação não vai nem num sentido nem noutro, mas antes prefigura uma sociedade bloqueda por um chamado projecto global cujos malefícios estão a vitimizar as classes mais desfavorecidas. Os autores desse projecto, sabem muito bem o que querem.
Já alguma vez lhe ocorreu que PSL, teria siso utilizado como peça desse projecto, acabando por ser vítima do mesmo, devido a interesses obscuros que assim o determinaram? Talvez ele não fosse o pau para toda a colher que alguém pensara...
As coisas nem sempre são o que parecem ser. Assim não aceito a classificação de humorista. Mas, não fico minimamente aborrecido por isso: amigos, amigos, ideias à parte.
Abraço.
Agradeço o seu desportivismo, o que nos dias que correm, cá pela Figueira, não é despiciendo...
ResponderEliminarSobre PSL, pelos vistos, temos posições opostas.
Mas, isso, é a democracia a funcionar, não é nenhum drama. É a vida...
Pois é, mas o verdadeiro drama, para nós, é que esta sociedade, no global, em Portugal, e na Figueira da Foz, está realmente bloqueada...
Sobre a verdadeira herança do PSL penso que a Figueira dos dias que correm, fala por si própria...
Ou, em alternativa, se o eng. Duarte Silva quisesse falar sobre o assunto, muito, presumo eu, teria a dizer aos figueirenses.
Um abraço de amizade.
P.S.-
Espero que acredite que não foi minha intenção ser ofensivo...
Quando muito, terei sido um pouco acutilante. Mas, isso, é o meu estilo...
Ninguém é perfeito.