segunda-feira, 3 de maio de 2010

Pelos vistos, "o dinheiro aparece sempre"...

“António Mendonça, ministro das Obras Públicas, defendeu esta segunda-feira que o TGV e o novo aeroporto vão ter "retorno e efeitos dinâmicos na economia" e anunciou que no final desta semana, a obra será contratualizada”.
Esta, é das tais denominadas "obras" do regime. Não é a primeira, nem será, seguramente, a última. Já tinha havido a Expo 98 - uma versão apalhaçada de "obra" de regime - e o Euro 2004, a mais descarada inutilidade apoteótica do betão.
A "obra", apesar da aguda crise, aparentemente, veio para ficar e para durar. Acabará, como é normal, se for avante, por custar aos contribuintes muito mais do que o estimado nos "estudos" financeiros.
Mas, isso nunca foi problema. Não passa de uma ninharia. Como disse um dia o dr. Mário Soares, o "pai" do regime e reputado especialista em contas públicas, "o dinheiro aparece sempre".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.