segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Da necessidade de um relvado sintético na Cova-Gala

foto Pedro Cruz
A implantação de um relvado sintético, na Cova-Gala, é, cada vez mais, uma questão pertinente, e uma necessidade a curto prazo.
Sabemos a situação financeira da Câmara Municipal da Figueira da Foz. Mas, também conhecemos as deficientes condições que a juventude da Cova-Gala tem ao seu dispor para a tão necessária prática desportiva.
Não existe um Pavilhão coberto; não existe uma piscina. Existe um sintético na Praia da Cova, herança da gestão de Santana Lopes, só que tal localização, no Inverno, torna a sua utilização praticamente inviável. Resta o campo de futebol do G.D.C.G., um pelado daqueles que já não se usam, principalmente no futebol de formação, área em que o Cova-Gala, desde a sua fundação, sempre dedicou especial atenção e carinho e tem um património e pergaminhos consideráveis, tendo mesmo um título de campeão distrital em Infantis, no ano de 2007.
Passadas as eleições para os diversos órgãos autárquicos figueirenses, e eleitos que estão os novos representantes do povo, temos a certeza que os actuais responsáveis pela autarquia figueirense, depois de terem o conhecimento real das carências em infra estruturas para a prática do desporto em todo o concelho, não no imediato, mas a curto prazo, tomarão as medidas que se impõem para proporcionar à juventude figueirense, citadina e das diversas freguesias, as condições mínimas, que proporcionem uma saudável prática desportiva.
No futebol de 11, nos escalões de formação, todos o sabemos, a Cova-Gala constitui um autêntico alfobre de jogadores.
Pelo que, gerações e gerações de carolas já trabalharam nesta Terra, creio que seria da mais elementar justiça, que o próximo sintético a ser implantado no nosso concelho contemplasse a Cova-Gala, pois, isso, representaria a concretização de um sonho adiado já há tempo demais.
Sabemos que o orçamento da Câmara da Figueira, para o ano de 2010, já foi discutido e aprovado. Somos realistas. Portanto, lançamos um desafio exequível ao Presidente João Ataíde e ao vereador do pelouro: que tal, conseguirem em 4 anos, aquilo que o PSD não conseguiu em 12?...

P.S.
Na presente temporada futebolística, em seniores, a equipa do Cova-Gala, disputa a máxima da AFC, a Divisão de Honra. Dos Clubes participantes, como podem confirmar clicando aqui, apenas 4 têm campos de terra batida. Os dois do concelho da Figueira – Cova-Gala e Leirosa e o Poiares e o Moinhos. Todos os outros, têm relvados naturais e sintéticos.

1 comentário:

  1. Tenho o prazer de ser primeiro a esta hora da madrugada,a presentear o"terrivel"Agostinho com aquele abraço de festa pelos anos que hoje comemora,Estava marcado para hoje um almoço com o Agostinho,em que não ia faltar o Rum,mas infelismente ficou adiado,tendo em conta a precária saude de sua Mãe,cujo apoio tem sido feito á medida do seu carácter.Já agora visite o meu blogue,onde tive cuidados maiores sobre o que falámos,que agradeço.
    Que o dia seja de esperança junto da vossa doente,onde o espirito de familia é sem duvida um bom exemplo.

    ResponderEliminar

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.