foto Pedro Cruz Nas Europeias de Junho passado, segundo li na altura, a Comissão Nacional de Eleições deliberou no sentido de que as conhecidas restrições relativas ao chamado “período de reflexão” (hoje, sábado) não abrangiam os meios electrónicos (sítios ou blogues dos partidos e candidatos, redes sociais e blogues em geral).
Presumo, que esta posição da CNE decorra exclusivamente de uma apreciação jurídica da lei em vigor, que é omissa nesse ponto quanto a esta recente realidade informativa.
A meu ver, a ética e a cultura democráticas não se reduzem a uma mera conformidade com a legalidade. Considero, por isso, que procederão bem os partidos que, tal como têm feito em anteriores eleições, não procedam a actualizações nos seus meios electrónicos depois das zero horas de hoje e até ao fecho das urnas, amanhã, domingo.
Coerentemente, este blogue só voltará a postar sobre temas eleitorais, após o fecho das urnas do acto eleitoral de amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.