quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Deputados da Nação

35 anos, leva já este regime…
Daniel Campelo, o famoso deputado do queijo limiano, tenhamos os pruridos éticos que tivermos, foi o único que assumiu, por inteiro, a lógica da representatividade regional.
Ao longo destes anos, os restantes, assumiram-se como “deputados da Nação”.
No que a interesses locais diz respeito, salvo raras e honrosas excepções, limitaram-se, como este e este, praticamente à demagogia barata de transformar aldeolas e freguesias em vilas e vilórias em cidades. Estamos nisto.

1 comentário:

  1. andei a investigar na internet em nomes de lugares, cruzamento de dados do Instituto Geográfico e Google maps e fiquei a saber que o lugar de Lavos existe, e se virem a noção de lugar de acordo com os censos ficamos a saber que o lugar existe pois tem mais de 5 fogos, pode-se é questionar se não haverá naquela freguesia lugares com mais fogos. Quanto a S. Pedro o lugar existe, mais ou menos na zona de instalação do hospital e areal que o rodeia, ou seja a Vila de São Pedro terá quanto muito areia e o hospital e na sua periferia começa a zona urbanizada da Freguesia. Mas isto já é moda, quando há eleições elevam-se aldeolas a Vilas, Vilas a cidades.

    ResponderEliminar

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.