A campanha Allgarve, menina dos olhos do ministro Pinho, foi um fiasco. Os milhões, por quatro ou cinco fotografias, fiasco foi.
São as estatísticas que o dizem: o turismo português continua a baixar os índices de frequência nos hotéis.
No entanto, os responsáveis entendem que a melhor maneira de sensibilizar os estrangeiros a virem a Portugal, é gastar milhões de euros em publicidade. Por sinal, muita dela publicidade de mau gosto e de imagem pirosa.
Na Figueira, onde também se gastam milhões em propaganda, a nível de afluência turística, tudo é ainda muito pior que no Algarve.
Quando é que os responsáveis pelo turismo local se compenetram que devem começar por auscultar as críticas dos turistas e ficarem a saber que muitos já não voltam cá por pequenos detalhes?..
São as estatísticas que o dizem: o turismo português continua a baixar os índices de frequência nos hotéis.
No entanto, os responsáveis entendem que a melhor maneira de sensibilizar os estrangeiros a virem a Portugal, é gastar milhões de euros em publicidade. Por sinal, muita dela publicidade de mau gosto e de imagem pirosa.
Na Figueira, onde também se gastam milhões em propaganda, a nível de afluência turística, tudo é ainda muito pior que no Algarve.
Quando é que os responsáveis pelo turismo local se compenetram que devem começar por auscultar as críticas dos turistas e ficarem a saber que muitos já não voltam cá por pequenos detalhes?..
Por exemplo, porque viram as ruas cheias de excrementos de cães...
Post pertinente. Importa copiar os bons exemplos, como o do Oeste, que previamente criou um conceito, desenvolveu uma estratégia e agregou massa crítica suficiente. A Figueira tem que analisar os seus pontos fortes e fracos, descobrir a sua vocação turística, os segmentos de mercado a que se destina e implementar metodologia adequada, em conjunto com os municípios do Baixo Mondego.
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