quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Pequenos detalhes...


A campanha Allgarve, menina dos olhos do ministro Pinho, foi um fiasco. Os milhões, por quatro ou cinco fotografias, fiasco foi.
São as estatísticas que o dizem: o turismo português continua a baixar os índices de frequência nos hotéis.
No entanto, os responsáveis entendem que a melhor maneira de sensibilizar os estrangeiros a virem a Portugal, é gastar milhões de euros em publicidade. Por sinal, muita dela publicidade de mau gosto e de imagem pirosa.
Na Figueira, onde também se gastam milhões em propaganda, a nível de afluência turística, tudo é ainda muito pior que no Algarve.
Quando é que os responsáveis pelo turismo local se compenetram que devem começar por auscultar as críticas dos turistas e ficarem a saber que muitos já não voltam cá por pequenos detalhes?..
Por exemplo, porque viram as ruas cheias de excrementos de cães...

1 comentário:

  1. Post pertinente. Importa copiar os bons exemplos, como o do Oeste, que previamente criou um conceito, desenvolveu uma estratégia e agregou massa crítica suficiente. A Figueira tem que analisar os seus pontos fortes e fracos, descobrir a sua vocação turística, os segmentos de mercado a que se destina e implementar metodologia adequada, em conjunto com os municípios do Baixo Mondego.

    ResponderEliminar

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.