terça-feira, 23 de setembro de 2008

A toponímia da minha Terra

A toponímia está intimamente relacionada aos valores culturais das populações, reflectindo e perpetuando a importância histórica de factos, pessoas, costumes, eventos e lugares, que ficarão na nossa memória colectiva como motivo de orgulho para sempre. A toponímia, para além da função cultural, representa também um meio de referência geográfica, que se tem mostrado eficiente, e que importa utilizar e gerir de forma sustentável, sem colocar em causa o seu valor simbólico que veicula a cultura das povoações, imprimindo nos locais marcas indestrutíveis.
De acordo com a Lei vigente, compete às Câmaras Municipais a denominação das avenidas, ruas, travessas, becos, pracetas e largos das povoações, bem como a numeração dos seus edifícios.
A partir de hoje, vamos publicar fotos das placas que dão nome às avenidas, praças, pracetas, largos, ruas, travessas e becos da freguesia de São Pedro.
A par de algumas curiosidades vamos ter algumas surpresas...

1 comentário:

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.