terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Falar de papo cheio é tão fácil!..


Ontem, à noite, nos “prós e os contras” na RTP1, o sr Catroga, economista de sucesso, ex-ministro de Cavaco Silva, dirigindo-se directamente para o jovem electricista enrascado com a subsistência, disse : “deve ou devia procurar uma outra empresa que pague melhor.”
Faltou focar o essencial: onde.
Em Portugal ou no estrangeiro sr. Catroga?
Isso é que era importante: onde. Estou a falar, é claro, para o portuga normal...
É que nem todos temos pais ricos, ou influentes, e ir ao BES já não é solução...
Para o sr. Catroga, economista de sucesso, ex-ministro de Cavaco Silva o sistema tem sido generoso. Mas, o sr. Catroga, ex-ministro de Cavaco Silva, e mais alguns que funcionam no sistema, são a excepção.
Portugal, para esta casta de eleição, é o paraíso.
Já, agora, outra do sr. Catroga, economista de sucesso, ex-ministro de Cavaco Silva: ”O estado social português, tem prestado apoios sociais em crescendo à população (educação, saúde, reformas) a um ritmo superior ao do crescimento económico.”
E os gestores, como o sr. Catroga, economistas, engenheiros, normalmente ex-ministros ou ex-políticos, nas empresas privadas ou no sector público, têm sido pagos de acordo com o crescimento económico do país?
Falar de papo cheio é tão fácil!..
Crise há, "mas não é para todos".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.