quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

"Onde o direito de propriedade é uma questão política, há corrupção"





Lembram-se de Paulo Morais?


"Uma pessoa suficientemente inteligente não personaliza acusações que não pode provar e as acusações de corrupção não se provam assim tão facilmente. A única coisa que se pode fazer é uma denúncia abstracta".

"As denúncias abstractas servem para se perceber quais as falhas no sistema que favorecem a corrupção. E a falha principal do sistema é que os detentores de cargos políticos podem criar, destruir ou transferir direitos de propriedade por decreto, apelando para justificações ideológicas e para um suposto interesse público, o que os torna potenciais produtores de serviços políticos para quem os quiser e puder comprar.

A caça ao político corrupto não resolve este problema porque, havendo dinheiro e poder para distribuir, a corrupção infiltra-se através de todo o sistema até atingir as instituições que deviam perseguir os corruptos".

1 comentário:

  1. Petição em Prol das Crianças Vítimas de Crimes Sexuais

    Até ao momento (13/12/2007):
    2138 assinaturas online
    2600 assinaturas forma convencional (manual)
    4738 total

    A sociedade civil mexe. A corrente cresce.

    A todos os que têm colaborado nesta causa, muito obrigada.

    ResponderEliminar

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.