... se não será só isto!
“Os líderes parlamentares do PS, Alberto Martins, e do PSD, Pedro Santana Lopes, anunciaram esta terça-feira ter chegado a acordo sobre a revisão da lei eleitoral das autarquias para aplicar nas autárquicas de 2009.”
Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.
Se do entendimento resultar o relançamento da proximidade dos eleitores com os eleitos desde que assegurada a proporcionalidade, acho uma boa notícia que pode renovar a própria vida democrática. Pessoalmente, defendo, há muito, os círculos uninominais complementado por um único círculo nacional como o modelo ideal para as legislativas. Para as autarquias concordo com os Executivos monocolores, eleição directa dos Presidentes de Câmara e aumento significativo de poderes de fiscalização e intervenção das Assembleias Municipais e de Freguesia.
ResponderEliminarVai ser mudada a lei eleitoral, sim senhor.
ResponderEliminarVão ser aumentados os canditatos a todas as autarquias.
Até agora, onde estavam 20, vão passar a estar 25 e assim sucessivamente. E também lhes vai ser aumentado o ordenado reconhecendo o valor da sua competência. Algumas mordomias, também.
Vai ser melhor para a democracia deles. Para a nossa, vai ser pior.