terça-feira, 12 de junho de 2007

Casa velha de madeira


Sempre é melhor abrir um Museu do que uma suinicultura. A catástrofe ambiental nunca é tão grande.
Esta casa de madeira, mais ou menos a meio da Remígio Falcão Barreto, está no estado que a foto documenta. Certamente que não vai para Museu - para isso lá está a casa de madeira da Praia da Cova...
Espera-se que não vá para suinicultura...
Mas, agora, parece que reganhou nova utilidade: um local apropriado para afixar cartazes.
Da Imobiliária. E da Festa, pois claro.

1 comentário:

  1. Ora cá está um pequeno pouso para preservar... e destas já não sobram muitas, onde poderiam ser mostradas e preservadas ao viandante, ao passante, ao turista se quiserem assim chamar, as memórias do local, com uma mostra de antigas fotografias, de anteriores apetrechos de pesca, da salinicultura, da agricultura, das memórias das pessoas do lugar. Enfim permitir entender que com história se captam novos públicos e se desperta nos habitantes uma maior preocupação na defesa e prerservação da sua identidade e das suas memórias. Esperar-se-á que não vá parar a mãos que a deitem abaixo e ai construam um "chalé" na beira da principal estrada da povoação. Mas esse será de certeza o destino mais comum...!

    ResponderEliminar

Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.