quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007
Al Gore em Portugal
O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, está em Portugal, para participar numa conferência sobre alterações climáticas.
A conferência destina-se apenas a convidados, decorrendo, por isso, à porta fechada, sem a participação oficial de jornalistas.
Depois do livro e do filme, Portugal vai ter o homem em carne e osso, parece que pago a peso de oiro, pois segundo a TSF, Al Gore deverá receber cerca de 175 mil euros pela participação na conferência.
Poluição do ar, contaminação da água, alterações climáticas e riscos químicos são responsáveis por 20 a 25 por cento das mortes no mundo, segundo o UNFPA (United Nations Population Fund). Dessa percentagem, 40 por cento são crianças com menos de cinco anos.
Mas há culpados por o mundo estar como está, embora isso possa ser “Uma verdade inconveniente.
Segundo pode ser lido aqui, o ex-vice-presidente dos EUA e candidato ao Prémio Nobel da Paz por seus esforços para incluir os problemas ambientais na agenda política internacional, Al Gore, acusa a administração de George W. Bush de pagar para que cientistas minimizem as consequências do aquecimento global.
1 comentário:
Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.
O Blog do Urbano
ResponderEliminarMais linguarudo que o Miguel Sousa Tavares!
Mais objectivo que o Prof. Marcelo Rebelo de Sousa!
Mais acutilante que o Gato Fedorento!
Chegou agora a vez de Urbano Pinto. “O meu pai è a Maria José Morgado, a minha mãe é o Pedro Santana Lopes!”
Finalmente! O Blog oficial - e autorizado - do menino que um dia sonhou bem alto: “Quero ser presidente da Câmara da Figueira”...
Assista aos EXCLUSIVOS do cidadão que todos um dia vão reconhecer como um ilustre figueirense. Um homem do povo a quem figuras mundiais como Bush, Fidel ou até Bono Vox pediram os seus conselhos...
Finalmente na blogosfera... Urbano ganhou voz própria e o direito a expressar, publicamente, o que lhe vai na alma.
Porque aceitaste falar para a Urbano TV? “Porque quero salvar a Figueira da Foz!”, disse.
O Emplastro ( aquele do FCP) que se cuide.
Em breve fará parte da história!
http://oblogdourbano.blogspot.com/