terça-feira, 25 de abril de 2006
Comemorar o 25 de Abril em 2006
Hoje é dia 25 de Abril de 2006.
32 anos depois, uma forma de comemorar Abril - o de 1974, o tal que, apesar de não ter sido cumprido por muitos que tinham a obrigação de o fazer cumprir, desencandeou, apesar disso, profundas alterações políticas e sociais em Portugal.
Uma das concretas Conquistas de Abril, foi as crianças e os jovens portugueses ganharem o direito à prática do desporto.
Para nós, hoje, é normal ver os putos da nossa Terra a praticar desporto. Nem sempre foi assim.
Nem sempre uma criança de 10 ou 11 anos tinha acesso ao desenvolvimento físico.
Parece irrelevante em 2006, mas o direito à prática desportiva, dos Portugueses em geral, e dos jovens em particular, foi uma conquista de Abril.
Como estes jovens praticantes de futebol que fruiram uma manhã a praticar desporto no Campo do Cabedelo.
No dia 25 de Abril de 2006.
2 comentários:
Neste blogue todos podem comentar...
Se possível, argumente e pense. Não se limite a mandar bocas.
O OUTRA MARGEM existe para o servir caro leitor.
No entanto, como há quem aqui venha apenas para tentar criar confusão, os comentários estão sujeitos a moderação, o que não significa estarem sujeitos à concordância do autor deste OUTRA MARGEM.
Obrigado pela sua colaboração.
Apesar de tudo, do poder económico estar nas mãos dos mesmo por exemplo, valeu a pena o 25 de Abril, quanto mais não seja pelas razões que esplanaste. Mas há outras claro.
ResponderEliminarAí vão os parabéns pelo blog. Faro jornalístico nunca te faltou... bem como outros atributos, como honestidade, humildade e, porque não dizê-lo, talento.
Abri é isto mesmo...
ResponderEliminarAbril é revolução.