sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Eventos na Figueira: nem as produções fictícias adornadas com efeitos mad in Hollywood...

A Figueira é uma cidade com enorme qualidade de vida e divertida.
Há que reconhecer, porém, que poucos concelhos terão um dia a dia tão peculiar, inverosímil e divertido como o nosso.
De vez em quando, para não dizer amiúde, temos surpresas, coisas imprevisíveis e bizarras, atrever-me-ia mesmo a escrever, verdadeiramente inultrapassáveis,  mesmo que fossem escritas, produzidas e realizadas pelas produções fictícias e adornadas com efeitos especiais mad in Hollywood.

Vejamos, via Diário as Beiras, este episódio: "a hotelaria e a restauração da Figueira da Foz, quando souberam da realização da prova internacional de ciclismo Figueira Champions Classic, esfregaram as mãos de alegria por terem casa cheia em plena época baixa turística, em fevereiro. Agora, mostram-se preocupadas com o adimento da votação do apoio a conceder pelo município (ver edição de ontem) e nem querem ouvir falar no cancelamento do evento."

Entretanto, "o apoio financeiro atribuído pelo Município da Figueira da Foz ao festival RFM SOMNII – O Maior Sunset de Sempre é de 160 mil euros. A este valor, há ainda a acrescentar o apoio logístico assegurado pela autarquia e os 50 mil euros da Turismo Centro de Portugal. Assim, ao contrário do que foi avançado ontem, o subsídio da entidade regional de turismo não está incluído no montante subsidiado pelo município figueirense. A notícia surgiu da pergunta feita por Santana Lopes aos vereadores do PS, quando, em reunião de câmara, se debatia o apoio à prova de ciclismo Figueira Champions Classic. Na pergunta do líder do executivo camarário estava implícita uma alegada dualidade de critérios por parte dos autarcas daquele partido da oposição, já que nunca levantaram objeções em relação ao apoio atribuído ao festival. O “RFM SOMNII” realiza-se desde 2013 na Praia do Relógio."

Sem comentários: