sábado, 9 de julho de 2022

E nem é preciso ser o Milhazes da Figueira: a esmagadora maioria do povo português já viu...

Opiniões, são opiniões: já que tanto insistem, também tenho a minha... 

As palavras que deixam uma imagem, não são minhas. São da jornalista Rosa Pedroso Lima, que acompanha há anos a vida do PCP. Esta jornalista do Expresso, "vê o partido comunista a transformar-se no que parece ser uma seita, falando apenas para os que querem ouvir aquilo em que já acreditam. Se o partido comunista aceita tornar-se uma seita, é preciso repetir à exaustão que quem paga a fava são os trabalhadores portugueses, que veem desacreditado o partido que faz bandeira dos seus direitos.

A santa inquisição comunista tem ultrapassado os limites, sendo mal educada nas redes sociais, e anda a tentar imolar algumas bruxas anti-comunistas, mas as bruxas não se deixam morrer. No templo, ensaiam-se cânticos contra as grupetas raivosas, destila-se misoginia e cultiva-se todo o tipo de generalizações, para que no fim todos possam caber na categoria de fascistas. Deixaram de lutar pelo que acreditam, veem inimigos em todo o lado, e quando retomam a sua genuína vocação, o povo trabalhador que não adere a seitas já nem ouve o Partido Comunista Português a defender os seus direitos."

As últimas eleições, que confirmaram uma tendência que se vinha acentuando, deveriam ter sido um aviso sério. Pelo andar da carruagem, presumo que não: a culpa continua a ser sempre dos outros.

Sem comentários: