sábado, 16 de julho de 2022

Ana Oliveira no Dez&10 em substituição de Pedro Machado!

Imagem via Diário as Beiras

Como se pode ler na edição de hoje do Diário as Beiras, Ana Oliveira vai ser a convidada principal do próximo programa Dez&10, em substituição de Pedro Machado, alegadamente por o presidente da Turismo Centro de Portugal e ex-candidato PSD do PSD à câmara municipal da Figueira da Foz, andar com uma agenda sobrecarregadíssima.

Nota de rodapé.
Uma das maiores promessas da democracia política figueirense, no século XXI, foi, sem dúvida nenhuma, Ricardo Silva.
No primeiro mandato do eng. Duarte Silva, ainda muito jovem, exerceu o cargo de vereador. 
Ao que consta, foi o "jotinha" que mais cedo chegou a vereador em Portugal.
É obra!
Do exercício do cargo do vereador de Ricardo Silva, retenho a obra do Jardim Municipal, a tal que fez desaparecer o Coreto e trouxe uma célebre pala, que, também, já foi à vida.

Entretanto, passaram os anos e foi fazendo o seu percurso dentro do PSD. 
O resultado final da sua já longa actividade política, teve a avaliação dos eleitores nas eleições de Setembro de 2021: na altura era presidente da concelhia e foi  número dois da lista à Câmara, lista essa liderada por Pedro Machado.
O PSD teve o pior resultado de sempre no nosso concelho: conseguiu colocar 3 membros na Assembleia Municipal; ganhou uma junta de freguesia - a tradicional Moinhos da Gândara; e elegeu um vereador. 
Com a renúncia de Pedro Machado, avançou o número dois da lista, precisamente Ricardo Silva.

Para a edição do próximo dia 20 do corrente mês do Dez&10, estava prevista a presença, como convidado principal, do dr. Pedro Machado. 
Em seu lugar, foi convidada Ana Oliveira, recentemente eleita presidente da concelhia do PSD.
Sem querer imiscuir-me nas escolhas dos responsáveis pelo Dez&10, lamento a perda da oportunidade de, finalmente, num formato simpático ficarmos a conhecer quem é afinal Ricardo Silva, um político com quase duas dezenas de anos, vereador em três mandatos autárquicos.

Não sei se, desta vez foi convidado. Sei, também, que é avesso a entrevistas em directo. O que, a meu ver, é uma pena.
Já há quem comece a admitir que Ricardo Silva, depois de ter sido uma jovem promessa, é um caso perdido para a alta competição. As "fracturas" já são mais que muitas. Tal como o célebre Mantorras do Benfica, nos primeiros anos da carreira, o então jovem político  prometia muito. 
Contudo, mesmo que se mantenha no limbo político discreto, que tem sido a imagem de marca da sua carreira, não será o grande craque que muitos chegaram a profetizar.
A sua carreira já vai longa. Existem muitas "lesões" por sarar e "fracturas"  fracturantes resultantes de inúmeros choques. Aliás, a meu ver, por falta de diálogo, informação e déficit de comunicação, nem se sabe qual é a lesão verdadeira do "Mantorras" político figueirense. 
Sendo assim, como será possível continuar a mantê-lo em jogo?
Será que vai mudar de equipa, o que aliás não seria inédito na sua carreira política?

É triste, é pena, mas é a verdade...
Por que é que ninguém proporcionou a Ricardo Silva a possibilidade de aproveitar esta excelente e, talvez, derradeira oportunidade caída do céu, com a renúncia de Pedro Machado em ir ao Dez&10?
Assim, lá teremos de levar com a Ana Oliveira na próxima edição do Dez&10!..
É certo que tem melhor presença, fala melhor, é mais serena, que eu saiba não fomenta a intriga política permanentemente...
Mas: chiça...

Sem comentários: