terça-feira, 5 de abril de 2022

Mais 3 ou 4 semanas e o relvado sintético do COMPLEXO DESPORTIVO DO CABEDELO deverá estar pronto

Foto António Agostinho

Estou ansioso para assistir à inauguração do relvado sintético do Campo do Cabedelo.
Foram décadas de luta. Chegou a hora. Vai ser um salto qualitativo na vida da Colectividade da margem esquerda do estuário do Mondego. O futuro, agora, é encarado com maior optimismo.
O protocolo havia sido assinado em finais de Setembro de 2020. As obras arrancaram em Fevereiro de 2021. Pararam cerca de 20 dias depois cerca de um ano. Em Fevereiro deste ano o projecto foi retomado. 
Têm sido tempos difíceis para a Colectividade. Tem andado com a casa às costas para treinar e jogar. O campo da Leirosa fica a mais de 10 quilómetros. Foram muitos quilómetros percorridos e muito dinheiro gasto. Agora, sim, o Complexo Desportivo do do Cabedelo, graças a um protocolo de colaboração entre o Município da Figueira da Foz, vai ter o campo de jogos de relva sintética. Foi uma luta difícil. Mas valeu a pena. 


Carlos Pereira Mano,  "O Lhitas", sócio nº. 1.  Como reza a história do Grupo Desportivo Cova-Gala, foi um dos fundadores do Clube. Nesta hora feliz, gostaria de lembrar esta dedicação ao Clube e figura que ficará para sempre ligado à história do Grupo Desportivo Cova Gala. Foi um dos fundadores e sócio número um. Lutou, com humildade e trabalho em prol da dignificação do desporto. Aquilo que vai ficar na memória dos desportistas  e do povo da Cova e Gala  é a sua dedicação ao Grupo Desportivo Cova-Gala. Fazer obra, é um trabalho que se faz com paixão e muito sacrifício. Confessou um dia que "gostaria que as pessoas da Cova Gala  o recordassem, como alguém que ajudou a fundar o GD da Gova Gala e dessem o seu nome ao Campo de Jogos. Era  a melhor homenagem que me poderiam fazer". Foi um dos fundadores  do Grupo Desportivo Cova-Gala. Mesmo antes  da  fundação oficial do Clube (5 de Outubro de 1977), porém, era já um entusiasta da  prática do futebol, como desporto para crianças na Cova e Gala.

1 comentário:

Rogério Neves disse...

Espero que o GDda Cova Gala possa ultilizar as instalações desportivas o mais depressa possível, todavia quero lembrar que o sintetico(piso) do Bento Pessoa está pronto há meses (Pelo manos não se vê lá ninguem a trabalhar) e continua sem ser ocupado.