sábado, 17 de julho de 2021

Mário Esteves: "confirmou-se aquilo que receava e que já tinha dito."

Imagem via Diário as Beiras

Há uma semana era assim: a Figueira estava em estado de alerta.

Todavia...

"Depois do torneio Hugo Almeida Futevólei Cup (futevólei) e do Figueira Beach Rugby (râguebi de praia) este fim de semana é o futebol de praia a agitar Buarcos com a Madjer Youth Cup

“Este é o terceiro fim de semana dos grandes eventos desportivos de areia, o que demonstra mais uma vez a versatilidade do areal de Buarcos que nos permite disfrutar de uma grande diversidade desportiva”. Não deixando de lado o tema da segurança, Carlos Monteiro referiu ainda que todos os atletas vão ser testados à covid-19, bem como as comitivas que os irão acompanhar."

Hoje, passados 8 dias, segundo o Diário as Beiras, a restauração na Figueira, tem mais um problema a acrescentar, "que são os certificados de vacinação e os testes. isto é muito complicado para nós. Passaram-nos o papel de fiscalizadores e nós não somos fiscais de ninguém".

A situação da pandemia em Portugal continental "continua a degradar-se", com a incidência de novos casos de infeção por 100 mil habitantes a atingir os 346,5.

Em situação de risco elevado estão 43 (eram 27 na semana passada). 

Entre eles, está o concelho da Figueira da Foz. 

As regras são as mesmas que se aplicavam até agora: encerramento dos restaurantes às 22:30, teletrabalho obrigatório e dever de recolhimento às 23:00.

Nestes concelhos aplicam-se as seguintes medidas:

Limitação da circulação na via pública entre as 23:00 e as 5:00;

Teletrabalho obrigatório quando as funções o permitam;

Restaurantes, cafés e pastelarias até às 22:30 (no interior, com um máximo de 6 pessoas por grupo; em esplanada, 10 pessoas por grupo);

Espectáculos culturais com os mesmos horários da restauração;

Comércio a retalho até às 21:00.

Sem comentários: