segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Temos um presidente de câmara ou um "Gato Fedorento"?

Mais uma vez, estou a acompanhar a reunião de câmara que, no momento em que escrevo este texto, continua a decorrer nos Paços do Municípo.
Quem está a dirigir  os trabalhos, no caso o presidente da câmara, mostra-se aparentemente bem disposto.
Os trabalhos vão decorrendo. Pelo meio o presidente vai metendo umas "buchas", que o devem divertir imenso, pois é sempre o primeiro a começar a rir.

Não sei bem porquê, lembrei-me dos "Gato Fedorentos".
Porque pode parecer estranho, vou tentar explicar: continuo a ter a dúvida se os "Gato" têm mesmo graça, ou acham que são engraçados. 
É uma dúvida que tenho. A meu ver, os membros do grupo, em especial Ricardo Araújo Pereira, antes de serem humoristas, são sobretudo activistas. Porém, tenho ainda outra dúvida: são, porque são; são, porque acham que passa bem; ou são porque sim.

Aos humoristas, basta dizer mal de um governo. O povo gosta. E ri.
Em tempos, tive oportunidade de ver algumas piadas dos "Gato" divertidas e inteligentes. Porém, a meu ver, isso foi chão que deu uvas. 
Mesmo os grandes humoristas - o Herman é disso exemplo - tiveram o seu apogeu.
O Herman, contudo, depois de ter perdido terreno na televisão, soube adaptar-se: andou por aí a encher salas de espectáculo. 
Mas, o Herman é um caso aparte: sabe tocar viola, piano, ferrinhos, gaita de beiços, canta razoavelmente  e conta piadas. 
Os "Gato" têm limitações. O Ricardo Araújo Pereira, teria dificuldades em imitar o Herman. Todavia, há sempre uma hipótese: há semre a possibilidade de aparecer um amigo com a possibilidade da oferta de um job a preceito.
O Natal foi recentemente comemorado, o que costuma ser uma chatice para os perus: todos sabemos que a todos os perus aparece sempre um natal para lhes atrapanlhar a vida.
Entretanto, perdi o fio à meada do texto, pois estou a acompanhar o prosseguimento da sessão de câmara.
Os trabalhos vão decorrendo. Pelo meio o presidente continua a meter umas "buchas", que o devem divertir imenso, pois é sempre o primeiro a começar a rir...

Sem comentários: