sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Quando a cabeça não tem juízo o corpo é que paga: o Cabedelinho já começa a ter problemas por causa da obra do Cabedelo...

Quem vive a sul do estuário do Mondego, já tinha problemas com a erosão costeira que chegavam e sobravam.

Ontem de tarde, fui dar um pequeno passeio pelo local que a foto mostra, por necesidade de movimento, por ser uma zona segura, arejada e, neste momento, estar deserta. Nem pescadores lúdicos encontrei por lá.

Deparei-me com o que a foto mostra: numa zona onde não existiam problemas de erosão, há dois meses uma obra da câmara municipal da Figueira da Foz, retirou do Cabedelinho largos milhares de metros públicos de areia, para fazer uma montanha um pouco a norte do Campo de futebol do Grupo Desportivo Cova-Gala. Recomendo que olhem para o lado direito da foto acima.  A água está a escavar o enrocamento do molhe interior. Não vou falar do que se está a passar há longos anos a sul do Quinto Molhe, por desnecessário, pois a situação aí é por demais conhecida e ando a fazê-lo há mais de 16 anos neste blogue.

Como se pode ver na foto, numa Aldeia com tantos problemas de erosão, por causa de uma obra aberrante, neste momento, de forma perfeitamente dispensável, o Cabedelinho começa a ter por problemas por causa da obra do Cabedelo.

   

Sinceramente, não sei que mais o PS terá que fazer para perder as próximas autárquicas na Figueira da Foz. Todavia... É bem verdade que cada concelho tem os autarcas que merece.

2 comentários:

Luis disse...

Não sei que culpa tem a autarquia a ver com obras mas, estas são efectuadas por engenheiros ,arquitetos paisagistas etc. de certeza que a obra foi paga com dinheiros públicos e deveria ficar bem estruturada é para isso que são pagos .

ANTÓNIO AGOSTINHO disse...

A obra do Cabedelo é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal da Figueira da Foz. A responsablidade do que está acontecer na zona do Cabedelo e do Cabedelinho é apenas e só da Câmara Municipal da Figueira da Foz.