segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Depois da CDU, também os elementos do PSD na Assembleia de Freguesia de Quiaios anunciam demissão em bloco

Freguesia de Quiaios cada vez mais próxima de eleições intercalares


Via PSD

"Desde a perda de mandato por parte de Fernanda Lorigo e Carlos Patrão (respetivamente, Presidente e Secretário do Executivo da JFQ), em setembro, que temos afirmado que os elementos do PS não merecem a confiança por parte dos elementos do PSD para formarem novo Executivo.

Sempre compactuaram com as ilegalidades e defenderam a atuação condenada em tribunal e punida com perda de mandato e penas de prisão.

Mantêm, desde setembro, um Executivo em gestão de forma ilegal, na esperança que o tempo passe e apague as memórias. Com uma oleada máquina de propaganda pretendem passar para a oposição a responsabilidade do estado em que se encontra a freguesia, e de não os deixarem governar a freguesia em pleno.
Resumindo, criaram um problema, traíram o parceiro de formação de Executivo em 2017 (a CDU), e ainda querem passar a responsabilidade para a restante oposição.
Durante os últimos 2 meses foram várias as tentativas de formação de Executivo, mantendo uma farsa que, era sabido, teria sempre o mesmo desfecho.
Nunca foi proposta uma solução tripartidária, porque nunca quiseram conversar com a CDU, numa solução que estaríamos dispostos a negociar.

Estamos na altura do ano da apresentação de Orçamento e Plano para o ano de 2021 não há nada a apresentar, pois o Executivo está em gestão e não tem competências para o fazer. A freguesia está bloqueada por culpa do PS.
Esta situação deixa-nos assim no limite do responsável e do sustentável, não restando aos elementos do PSD outra solução senão a sua demissão em bloco da Assembleia de Freguesia.
Com esta ação pretendemos que sejam marcadas eleições autárquicas intercalares o mais breve possível, que permitam sair do impasse criado pelo PS, de forma democrática.

A pandemia que vivemos não suspende a democracia. Não é, pois, um argumento aceitável para que os habitantes da nossa freguesia não sejam chamados a decidir, como o PS tem propagandeado, pois neste dia 13 de dezembro realizam-se eleições intercalares em Ervedelo (Chaves), e em janeiro teremos eleições Presidenciais. As eleições Presidenciais poderiam, aliás, servir para que se realizassem as duas eleições em simultâneo, mas por teimosia do PS perdeu-se a oportunidade.
Assim, deixamos nas mãos do PS e do Sr. Presidente da Assembleia a responsabilidade e missão de dar seguimento ao processo.
Quiaios, 13 de dezembro de 2020
Os elementos do PSD na Assembleia de Freguesia de Quiaios"

Sem comentários: