terça-feira, 4 de agosto de 2020

"Obras no Porto da Figueira da Foz terão financiamento em 2021, assegura o Governo"...

"O ministério encabeçado por Pedro Nuno Santos «reconhece a importância e necessidade do projecto em causa e isso mesmo foi transmitido ao Sr. Presidente de Câmara da Figueira da Foz e à comunidade portuária, bem como o compromisso de disponibilização do financiamento em 2021», pode ler-se na nota escrita enviada à agência Lusa. Na missiva, a tutela «confirma que um conjunto de projectos que não estavam ainda em fase de obra, entre eles o da Figueira da Foz, transitaram para o próximo quadro comunitário de apoio».
«A medida foi tomada na sequência da necessidade de realocação dos fundos ao Serviço Nacional de Saúde e à Escola Digital, para fazer face à situação provocada pela pandemia de Covid-19», esclarece ainda o ministério. Os trabalhos de aprofundamento da barra, canal de acesso e bacia de manobras do Porto da Figueira da Foz, que incluem ainda o alargamento do cais comercial, demolição de dois antigos molhes interiores e deposição das areias dragadas nas praias a sul, foram anunciados em Abril de 2019 pela então Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino."
A culpa do adiamento dos trabalhos na Figueira, segundo o que se pode ler no site do Porto da Figueira da Foz"foi do Covid-19". Ainda bem que o Covid-19 não afectou Aveiro...

Sem comentários: