quarta-feira, 18 de março de 2020

Da série, temos de ir sublinhando o que a Figueira vai tendo de positivo...

Mensagem do Presidente da Câmara Municipal


"O Mundo, a Europa e Portugal estão, no presente, a ser confrontados com uma situação única e desconhecida, a ação de um vírus que, não se encontrando ainda suficientemente conhecido e estudado, tem lançado a todos novos desafios aos mais variados níveis.

Trata-se de uma situação inédita que estamos a vivenciar em conjunto. Somos todos potenciais alvos 
e, porque a vida é um valor inalienável, temos todos o dever de proteger a nossa, a dos nossos e a de todos os que nos rodeiam, agindo de forma cívica e altruísta, colocando o bem e a segurança comuns acima dos interesses individuais.

Neste sentido, gostaria de deixar uma palavra de agradecimento a todos os que têm agido de forma consciente, restringindo as suas ações, coordenando esforços, alterando hábitos de sociabilidade, de trabalho e de expressão de afetos. Em suma, agradeço a todos os figueirenses que têm feito desta questão um imperativo local e nacional.

Enquanto Presidente de Câmara, num cenário até agora impensável, tenho sido confrontado – bem como os vereadores, as chefias, os funcionários municipais, os parceiros sociais e as restantes autoridades de segurança e de saúde – com a imperiosidade da tomada de decisões e de implementação de medidas que têm implicações na vida dos figueirenses, mas que consideramos serem urgentes e incontornáveis para a mitigação dos efeitos da pandemia no concelho da Figueira da Foz e, consequentemente, na região e no país.

Deste modo, consideramos ser importante agir na medida e proporção certas tendo em conta a situação de exceção que o país vive. Foi isso que fizemos e iremos continuar a fazer, sempre alinhados com as linhas de ação do Governo e das autoridades de saúde pública. Não obstante todos estes condicionalismos, continuamos a trabalhar para manter o nosso concelho limpo e cuidado.

Ainda uma palavra de apreço particular para todos quantos desenvolvem a sua atividade na área da saúde e para os serviços que, tomando as precauções necessárias, estão a organizar o apoio aos mais vulneráveis.

Sou um otimista por natureza, mas um otimista consciente e é nessa condição que deixo a todos uma palavra de determinação, de positivismo e esperança. Só juntos poderemos continuar a trilhar o caminho que nos permitirá derrotar este vírus e vencer esta batalha."


O Presidente da Câmara Municipal,

Carlos Monteiro

Sem comentários: