quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

O que retive da passagem do Miguel Almeida no encerramento desta fase do Dez & 10...

Miguel Almeida, continua a ser um dos figueirenses mais porreiros que conheço...
Miguel Almeida, continua a ser o figueirense porreiro, antes de ser o Miguel Almeida, o político.
O Miguel Almeida sabe que a ideologia está ligada a tudo. À política, ao trabalho, à moral, à cultura, ao desporto, ao social, etc. Ao Dez & 10.
Como o Miguel também sabe, de acordo com Marx, a ideologia da classe dominante tem como objectivo manter os mais ricos no controle da sociedade.
Portanto,  Miguel Almeida, antes de tudo o figueirense porreiro, sabe que o "embargo político a Cuba, por parte dos EUA, além de estúpido e criminoso, é politicamente oportunista".
O Miguel Almeida, como figueirense porreiro, está longe, não acompanha a realidade figueirense, já não é militante do PSD, mas continua a ter opinião sobre a Figueira e sobre o PSD.
O Miguel Almeida continua a saber, como figueirense porreiro, que continua a ser, que "as pessoas que estão na Câmara esqueceram-se, quando chegaram ao poder, de tudo o que tinham dito e defendido quando estavam na oposição".
O Miguel Almeida sabe, que "o grande problema da Figueira é o mesmo: as pessoas continuam a sair daqui porque não há emprego e continua a ter uma das maiores taxas de envelhecimento do distrito e acima da média do País..."
Não estando obviamente em causa Miguel Almeida como pessoa, que tem defeitos e virtudes, como todos nós, a sua retirada para Cuba foi oportuna...
Miguel Almeida, político arguto e perspicaz que continua a ser, além de figueirense porreiro, percebeu que o que torna o passar dos anos melancólico, não é o desaparecimento de alegrias, mas o desaparecimento de esperanças.
Presumo eu, que deve ter percebido que esta Figueira é um perfeito sufoco.
Que tinha a ganhar por aqui?..
Miguel Almeida, fez o que tinha a fazer: mudou de vida.
As maiores felicidades.

1 comentário:

pereira disse...

tipo porreiro mas clarividente