domingo, 1 de setembro de 2019

Amigos da Figueira

Ainda não é tarde. 
Portanto, ainda não perdi a esperança de ver alguém, entre o imbecil e o idiota, vir dizer um dia que o lixo, nomeadamente a merda de cão, que pulula pela Figueira, é estimulada e promovida pelos críticos.
Desta forma, a culpa do lixo,  que hoje faz parte da imagem típica da Aldeia, seria culpa dos críticos.
A verdade, porém é outra: a Aldeia está no caminho do desenvolvimento e do progresso porque há mais cães de raça.

Tiram-se umas fotografias bonitas da marginal e publicam-se. Quem diz que ama a Figueira da Foz, é esta a imagem que passa. Quem tiver a ousadia de publicar qualquer ponto negativo, é gente que odeia a Aldeia e, por isso, merece ser criticada, atacada e condenada.
Infelizmente, porém o progresso de Aldeia não se mede por umas fotografias de uma marginal, por mais bonita que ela seja - e é. 


foto sacada daqui
Quem ama a Figueira da Foz, são os que apontam a realidade e não tentam escondê-la com imagens da treta. Quem ama a Aldeia quer que seja gerida por gente honesta, competente e respeitadora da democracia. Quem ama a Aldeia não tenta de forma subliminar calar quem se limita a apontar a realidade. Quem ama a Aldeia e é Amigo da Figueira, são os que defendem a mudança ou os que insistem em ver o progresso através de uma foto da marginal onde não se vê a merda dos cães nos passeios?
Quem é Amigo da Figueira, não tem medo de afirmar a realidade, quando o que está em causa é livrar a Aldeia de uma praga que a atacou.

Sem comentários: