quarta-feira, 24 de julho de 2019

ISTO É QUE É UM DESTINO TURÍSTICO DE EXCELÊNCIA?..

Imagem via Ana Machado. Para ver melhor, clicar na imagem.
Quem é que alguma vez imaginou ver um concelho que já foi a Rainha das Praias de Portugal, que sempre foi orgulhoso da sua grandeza ser obrigado a socorrer-se destes eventos para tentar demonstrar que existe uma estratégia para um Turismo figueirense dimensionado e sustentado?
Quem manda na Câmara Municipal não hesita em destruir a imagem da Figueira como destino turístico de excelência: obras intermináveis, porventura por falta de dinheiro, planeamento e eficácia. Lixo, sujidade, taxas de estacionamento, tudo contribui para espantar quem procura um destino turístico de qualidade. E é esse turista, o que tem dinheiro, que interessava à Figueira da Foz.
Os boys, muitos parasitas e alguns seguidores acéfalos, poderão continuar a apoiá-los, mas de pouco lhes servirá porque uma autarquia que expõe os seus espaços públicos ao que de mais rasca existe, e sem regras, é porque está à beira do colapso.
Que planos existem na autarquia figueirense para o Turismo? Alguém sabe?
Cito Teo Cavaco: "a Figueira tem um plano para o turismo? Está a crescer mais ou menos do que outros locais turísticos? Tem um turismo sustentado? As pessoas que nos estão a visitar estão a ser recebidas de forma que voltem? Estão efectivamente a deixar riqueza? Temos um produto turístico na Figueira? O turismo na Figueira dura quantos dias por ano? O que está a ser feito para alterar a sazonalidade? Ou isto são fantasias delirantes? Quem estiver satisfeito continue assim!"

Por mim, é para o lado que me viro melhor... "Viva a Figueira".

Sem comentários: