quinta-feira, 11 de abril de 2019

João Ataíde vai explicar-se hoje...

Via Diário as Beiras:

"João Ataíde fala hoje com os jornalistas sobre a sua saída da presidência da câmara para assumir a secretaria de Estado do Ambiente. Serão as primeiras declarações desde que ficou a saber-se da decisão, na passada segunda-feira, coincidindo com o dia em que toma posse em Lisboa e cessa funções na Figueira da Foz."

Hoje, João Ataíde vai dizer o quê? Vai explicar que não se deve prometer miragens a quem estava com sede? Vai explicar que o progresso de uma cidade, governada por ele há dez anos, não deveria ser uma papa para tolos, mas, neste momento, deveria ser um bolo para todos? E que isso tinha requerido  e obrigava à escolha de prioridades sensatas, e que isso tinha passado pelo compromisso de ter escolhido  o mérito e não o partido?  Vai explicar, finalmente, agora que está de partida,  o que pensa da Figueira, ainda que a Figueira, esta Figueira, pense pouco?
Resumindo e citando José Luís de Sousa: "partidarites à parte.... o Dr. Ataíde tem uma explicação a dar, realmente. Eu moderei um debate onde ele garantiu que cumpria o mandato de quatro anos. Depois disso, repetiu em duas ocasiões a mesma coisa. E realmente é estranho que já tendo a Presidência da República anunciado há três dias a posse (e tendo o próprio ministro do Ambiente feito o mesmo, sem jornalistas por perto, em plena Câmara Municipal, a quem lá estava para o ouvir) , o Presidente da Câmara permaneça em silêncio. Se calhar a intervenção está a custar a escrever...
E partidarites à parte outra vez... não é comparável a situação do dr. Ataíde à Ana Oliveira. Ninguém votou na Ana Oliveira para Presidente da Câmara."

Sem comentários: