quinta-feira, 4 de abril de 2019

Carlos Tenreiro no Dez & 10

A grande revelação da noite...

Imagem via Diário as Beiras. Para ler melhor, clicar na imagem

“O Pereira Coelho esteve no meu escritório a convidar-me para ser o candidato. Manuel Domingues [à data, presidente da Concelhia] e Ricardo Silva estavam presentes”, afiançou Carlos Tenreiro. “Penso que ele ainda tem uma grande influência na estrutura partidária local. Pelo menos, nesta geração mais nova – Ricardo Silva, Manuel Domingues, Tiago Cadima… Senti que havia ali uma ligação e o Pereira Coelho é que lidera ali o grupo. Tem influência”.

Para mim, que nada tenho a ver com a vida interna do PSD, a não ser na implicação que isso possa ter a ver com a minha vida, enquanto figueirense, é preocupante que Paulo Pereira Coelho, tenha um papel activo na gestão do PSD/Figueira, ao ponto de se dizer (sem que isso tenha sido desmentido) que Paulo Pereira Coelho tem capacidade e poder de decisão na escolha do líder do PSD Figueira ou na escolha dos que vão às eleições autárquicas no meu concelho.
Apetecia-me solicitar um esclarecimento à concelhia do PSD/Figueira, mas não o faço, pois não tenho esse direito. Isso é um assunto a tratar entre os companheiros.


Quanto ao resto desta participação do vereador Carlos Tenreiro no Dez & 10, destaca-se o habitual porreirismo local.
"Ricardo Silva... Ricardo Silva, neste momento não tem votação: está suspenso.
De zero a dez, o dr. Ataíde leva 8 pontos. Independentemente do mau ou bom resultado governativo que as pessoas vão fazendo, seria incapaz de desqualificar as pessoas.
A Mafalda Azenha, leva também 8 pontos, pois eles estão todos empenhados.
Miguel Pereira, leva também 8 pontos e pela mesma razão: eles estão todos empenhados. Podem é não ter jeito para  tratar a nossa terra como ele deve ser tratada.
Ana Carvalho:  8. Pelas mesmas razões: empenhados mas não o suficiente.
Nuno Gonçalves: 8 e pelas mesmas razões.
Carlos Monteiro: 8. O meu amigo, o meu migo a  quem  eu telefonei: oh, Carlos ganhaste o Partido Socialista, vem jantar comigo!.. Por amor de Deus (riso...)!..
Miguel Babo: 20. O Miguel Babo é uma pessoa de uma coragem extrema, pois não é fácil fazer política na oposição. É uma pena quando partidos políticos descartam pessoas com a qualidade de Miguel Babo.
Carlos Tenreiro: este? dou 0, alguma vez ia votar em mim..."
 

Como comentário final, deixando um abraço ao dr. Carlos Tenreiro, só me apetece escrever: o convidado desta semana do Dez % 10 compensou a falta de música que, a título excepcional, aconteceu nesta edição.  
"Porreiro, pá!"

Sem comentários: