quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

PORTUGUÊS PEDRO AGOSTINHO CRUZ DETÉM O REGISTO OFICIAL DA MAIOR ONDA SURFADA NO MUNDO

"No passado dia 4 de janeiro, esteve presente na escola João de Barros, Pedro Agostinho Cruz, fotojornalista freelancer, nascido na Cova-Gala e antigo aluno desta escola.
Pedro Cruz é licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior, com trabalhos publicados em jornais locais, regionais, nacionais e internacionais.
Pedro é o autor da Fotografia Oficial com a chancela do Guinness, como a da maior onda surfada do mundo, na Praia do Norte, Nazaré, registando o momento em que esta era surfada pelo Brasileiro Rodrigo Koxa, no dia 8 de novembro de 2017, momento eternizado numa foto que se tornou viral e fez correr muita tinta pelos quatro cantos do mundo.
O fotojornalista, no intuito de apoiar a Associação de Bodyboard Foz do Mondego, leiloou a fotografia oficial e histórica, que se encontra assinada pelo surfista brasileiro Rodrigo Koxa e pelo seu autor, Pedro Cruz. O valor do leilão reverteu a favor da Associação de Bodyboard da Foz do Mondego, que perdeu as suas instalações devido à Tempestade Leslie.
Pedro Agostinho Cruz deslocou-se a esta escola para entregar a fotografia por ele registada, cumprindo o desejo de quem a leiloou pelo valor mais elevado. No decorrer da conversa, contou-nos um pouco sobre si, quando e porquê começou a fotografar, a fazer o que gosta e como gosta considerando-se, por isso mesmo, um privilegiado. Disse-nos ainda que a Nazaré há muitos anos faz parte do seu caminho. A Praia do Norte é um lugar que frequenta regularmente, acompanhando os amigos nas surfadas e fazendo o registo fotográfico das mesmas.
Pedro Cruz prometeu voltar para conversar com os nossos alunos, partilhando as suas experiências e mostrar-lhes como é importante nunca desistir de lutar por aquilo em que acreditamos e gostamos de fazer."
Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz
A Direcção

Sem comentários: