terça-feira, 22 de janeiro de 2019

CARTA ABERTA de Miguel Mattos Chaves ao Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz

Ao Exmº Senhor Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz
Dr João Ataíde
Paços do Concelho
Figueira da Foz

Senhor Presidente,
Vista a situação hoje ocorrida na sessão de Câmara a que V. Exª presidiu, venho tecer algumas considerações e deixar-lhe um desafio.
(a). - Considerandos:
Como Presidente do CDS-PP da Figueira da Foz e espectador e interveniente atento do que se passa no Concelho, fui há pouco surpreendido pela decisão anunciada na Sessão de Câmara da Figueira de hoje, pela qual dois Vereadores do partido da oposição deixaram de representar o mesmo.
Não quero comentar a vida interna de nenhum Partido, mas não posso deixar de lamentar o facto de, a partir de agora, o Executivo da Câmara, dominado pelo PS, fique sózinho para fazer o que bem entende, o que não me sossega nada, antes pelo contrário.
Percebe-se, pelas notícias que têm vindo a público, que tanto o PS (onde se discutem todos os dias os nomes para lhe suceder) como o PSD estão mais entretidos com as suas questões internas dos seus Partidos, do que em ajudar a resolver os problemas do Concelho da Figueira da Foz.
Para nós CDS-PP da Figueira da Foz, uma coisa é certa, o PSD não é verdadeiramente o Partido da Oposição que os Figueirenses precisam e o PS nada tem feito pelo Progresso do Concelho da Figueira da Foz.
(b). - Daí o meu Desafio e pedido formal:
Senhor Presidente, em nome da democracia, em nome da transparência que deve presidir ao Governo das Autarquias e em nome da defesa do bom nome do Sistema Partidário, (cuja popularidade está muito em baixo) convido V. Exª, acompanhado dos Vereadores que restam, a demitir-se e a convocar Eleições Autárquicas Intercalares.
Faço-lhe este desafio pois verifica-se que o Executivo Municipal já não representa na totalidade a Vontade dos Figueirenses, expressa nas eleições de Outubro de 2017.
É este o pedido que lhe lanço em nome de muitos milhares de cidadãos da Figueira da Foz que estão crescentemente descontentes com o desempenho da CMFF e que, a partir de hoje, deixam de ter a representação política original que escolheram, no seio da Vereação, prejudicando com isso a Democracia do nosso Concelho.

Melhores cumprimentos
Miguel Mattos Chaves
Presidente da Comissão Política da Figueira da Foz do CDS-PP

Sem comentários: