quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Segundo o DIÁRIO AS BEIRAS, "obras do Cabedelo começam dentro de dias"

 
foto Isabel Maria Coimbra
"A infraestruturação do Cabedelo começa dentro de dias. 

Os estaleiros começam a ser instalados em breve, dando-se assim início à empreitada que vai mudar a paisagem naquela zona de mar e rio da margem sul da cidade da Figueira da Foz. 
A intervenção custa 2,6 milhões de euros, cofinanciados em 85 por cento por fundos europeus ao abrigo do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), no âmbito de uma candidatura apresentada pela autarquia. Esta é a primeira fase do “novo” Cabedelo. 
A empreitada destina-se a criar infraestruturas para os privados poderem ali desenvolver atividades económicas ligadas ao turismo e ao surf dentro do que é permitido pelo plano de ordenamento da orla costeira. 
Entretanto, serão construídos uma nova via rodoviária, uma praça e espaços de estacionamento. A área ocupada pela actual estrada será destinada a zona dunar. 
O parque de campismo deverá sobreviver a esta empreitada, apesar de estar prevista a ocupação de uma zona do equipamento turístico, mas a decisão de demolição mantém-se. 
A empreitada deverá incluir ainda a iluminação da Praia do Cabedelo, para tornar possível a prática nocturna de surf, uma novidade nacional." 
Via DIÁRIO AS BEIRAS

Sem comentários: