segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

A direita incompetente que então governava a Figueira perdeu em 2009. Mas, estão lá uns que não são muito diferentes. Portanto: deixem pra lá! Por aqui, tudo está no seu lugar...

"A autarquia tem programada para janeiro de 2019 a plantação dos 32 mil pinheiros oferecidos por Nogent-Sur-Marne e por uma associação de portugueses residentes naquele município francês.
O vereador Miguel Pereira adiantou ao DIÁRIO AS BEIRAS que os pinheiros serão plantados em várias freguesias do concelho por alunos, escuteiros e outros voluntários. Os resultados das análises efectuadas pelo ICNF às árvores francesas chegaram na semana passada.
O autarca garantiu que reúnem todas as condições fitossanitárias para serem plantadas. Por sua vez, o ICNF plantará 32 mil árvores autóctones na Lagoa da Vela, cuja data ainda não foi anunciada.
O vereador Miguel Pereira garantiu, também  ao DIÁRIO AS BEIRAS que em 2019 não haverá relaxamento para a limpeza de terrenos e áreas florestais. Em 2018, a autarquia garantiu o desbaste de 2300 hectares, entre propriedades públicas e privadas. A partir de 2020, “terá de ser feita a limpeza constante de 2500 hectares por ano”, frisou. Isto porque “não pode deixar de existir esta pressão e as faixas de contenção de combustível têm de ter um papel fundamental na prevenção de fogos”, advogou o edil."

Sem comentários: