domingo, 21 de outubro de 2018

PEDRO AGOSTINHO CRUZ, UM ENORME FOTOJORNALISTA. E FIGUEIRENSE...

DAQUI
Decorreu hoje, no Forte de S. Miguel Arcanjo, na Praia do Norte a entrega do certificado do novo recorde mundial da maior onda surfada no planeta por Rodrigo Koxa, a 8 de novembro de 2017. 
A homenagem contou com presença de Gary Linden, um dos elementos da Liga Mundial de Surf (World Surf League - WSL) e Walter Chicharro, Presidente da Câmara da Nazaré.
Gary Linden destacou a importância do feito para a modalidade e o carácter e determinação do surfista brasileiro que teve a capacidade de ultrapassar os seus medos, depois de apanhar o maior susto da sua vida na Praia do Norte.
Walter Chicharro fez uma pequena retrospectiva de todo este enorme caminho: "Este feito é a prova que a Praia do Norte é uma marca Mundial. Sou um presidente super feliz. Este é um dos momentos mais felizes e importantes do meu mandato, se não o mais importante", disse o autarca. 
Rodrigo Koxa mostrou-se grato por esta homenagem, falou da importância desta onda e fotografia na sua vida, e partilhou o prémio com todos os surfistas que desafiam o canhão nazareno.
A réplica do record mundial, assim como a fotografia do feito vão estar expostos no Carsurf, no Centro de Alto Rendimento na Nazaré.

Sem comentários: