domingo, 21 de outubro de 2018

"O reerguer da Figueira da Foz" pós Leslie... Prioridades da Câmara: "insultar a inteligência dos figueirenses"?..

"Esclarecimento sobre o património arbóreo da Figueira da Foz"...

Carlos Vitória
.
"Fazendo as contas, em 19 arvores, apenas 2 foram derrubadas pela tempestade, 7 foram abaixo por opção do projetista e ainda faltam duas (um total de 9), 2 foram removidas por "fitossanidade", mas que no projeto estão estão no meio da rua (calculo que não iam fazer a rua com elas no meio), 1 é para manter e 4 talvez. Ou seja, de 19 árvores, a tempestade derruba 2 e sobram de pé um máximo de 5!"
Daniela Cordeiro
"Enquanto Figueirense, Bióloga e Botânica, expliquem-me, por favor, como é que um ápice partido de uma Araucaria heterofila a impede de se desenvolver? Não é razão para o seu abate, de maneira nenhuma! Aqui mesmo no Jardim Botânico da Universidade de Coimbra temos uma Araucaria heterofila com o ápice partido e ela continua de pé e bem!"
Daniela Cordeiro
"Na imagem, "árvores a manter" é apenas 1! Está no vosso projecto a reposição de árvores?? Espero que sim. Irão usar espécies nativas? Também espero que sim."
Município da Figueira da Foz
"Cara Daniela Cordeiro, os serviços técnicos municipais estão disponíveis para a receber e esclarecer estas opções, atendendo ao caso concreto. Obrigado pelo seu interesse."
Daniela Cordeiro
"Município da Figueira da Foz não responderam à pergunta! Já que é um assunto público, gostava de ver esse esclarecimento público. Já que o que aprendi em Devenvolvimento das Plantas não vai de encontro ao que dizem...
Município da Figueira da Foz
Boa tarde. O projeto de requalificação prevê a plantação de mais de duas centenas de árvores. Para qualquer outra questão relacionada consulte os nossos serviços técnicos. Obrigado."
Helio Ricardo
"Sr.a Daniela Cordeiro acho que foi a unica pessoa que mereceu resposta, uma vez que é a unica que demonstrou atraves dos seus estudos que percebe tanto ou mais que sua ex. Sr. Veredador com o pelouro na C.M.F.F. é por estes motivos e outros que deve ser a juventude a lutar pelo futuro.... Estamos a auto destruir-nos como seres humanos, nao preservamos o que de melhor temos... neste momento estamos a ficar sem eco-sistema.... no espaco de um ano perdemos quase tudo.... dois pulmões muito fortes.... o pinhal de leiria ou do rei e a mata nacional ente Figueira e Mira... com o temporal o resto que sobrou vai ter de ser abatido, uma vez que foram partidos pelo meio... ajude-nos juntamente com o sr. Vereador a olhar por todos.... explicando-lhe que temos de preservar, defender e tratar do pouco que nos resta... bem ha-ja..."
Daniela Cordeiro
"Helio Ricardo eu estou ao dispor! Basta que a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia ouçam os cidadãos. Os jardins públicos são das e para as pessoas. E como tal devemos ter uma palavra a dizer. Se bem que deveria de haver alguém na comunidade política da nossa câmara a zelar por estes assuntos e impedir que se matem seres vivos só porque sim! Estou mesmo triste com esta situação e muito mais de saber que é na minha terra..."
Ricardo Costa
"Esta publicação merece apenas um comentário: Não insultem a inteligência dos Figueirenses! Município da Figueira da Foz João Ataíde Carlos Ângelo Ferreira Monteiro."

Sem comentários: