quinta-feira, 11 de outubro de 2018

A voz de uma menina com cerca de 8 anos de idade na manifestação do passado domingo: “que mal fizemos nós para termos sempre o ar a cheirar mal?”.

O passado domingo foi um dia importante para a freguesia de Marinha das Ondas.
A população manifestou-se, de forma firme, ordeira e unida, contra a instalação de um centro de tratamento de resíduos, naquela que já é considerada uma manifestação histórica no concelho da Figueira da Foz. 

A qualidade do ar que respiramos corre perigo a sul do nosso concelho. É urgente dar conteúdo político e democrático ao sentimento de revolta dos manifestantes. 
A solução passa, obrigatoriamente, pelo fim da concentração de todo o poder político nos partidos e na reconstrução de um poder verdadeiramente democrático, onde a voz dos cidadãos seja tida em conta e conte.

É urgente mudar. Para isso, é fundamental dar conteúdo político positivo à revolta e à crescente indignação dos figueirenses. 
A grande manifestação realizada no passado domingo mostrou, de forma inequívoca, o que milhares de figueirenses pensam da nomenclatura política que tem governado a Figueira nos últimos 9 anos.
Parafraseando Bruno Pais de Menezes, "que mal fez a Margem Sul ao Concelho?"

Sem comentários: