quinta-feira, 23 de agosto de 2018

O Poder mostra ter saudades da "velha" oposição...

Como vimos aqui, o PSD contestou a gestão camarária...
Eis a resposta do o gabinete da presidência da câmara, via AS BEIRAS.
“O PSD reitera a posição que tem assumido desde o início do mandato, ao arrepio da posição assumida em reunião de câmara, na qual aprovou os projetos de requalificação urbana. Sabemos que a composição da vereação do PSD tinha uma configuração diferente, mas, deste partido, espera-se, em benefício da segurança e da certeza, a implícita coerência”, afirmou o gabinete da presidência da câmara. A resposta da maioria PS acrescenta que “os projetos têm um crivo e condicionalismos muito apertados e apenas são elegíveis e cofinanciados por beneficiarem a vida dos cidadãos, libertando espaços rodoviários, a favor de percursos pedonais, diminuindo, de forma substancial, a carga de CO2”. Aduz, por outro lado, que aqueles “e outros argumentos estão exaustivamente revertidos na candidatura aprovada”. Para concluir, defende: “Este é o nosso programa, que está a ser cumprido, em benefício de todos os cidadãos”
Nota de rodapé
Conclusão e moral da "estória"... 
João Ataíde preferia a anterior oposição, liderada por Miguel Almeida. 
No anterior mandato eram 4 do PSD e 5 do PS. 
Agora, são 3 do PSD e 6 do PS.
Todavia, entre 2013 e 2017, funcionou o tal "entendimento" entre os partidos do "arco da governação"  como sempre tem acontecido na Figueira. É o chamado "porreirismo" figueirinhas...
Contudo, parece que neste mandato, embora menos, os vereadores da oposição são mais trabalhadores e mais aguerridos politicamente. Isto é: estão a cumprir o objectivo para que foram eleitos.
Isso, pelos vistos, está a incomodar o Poder. E ainda bem, na minha perspectiva.
Até outubro de 2017, onde esteve a oposição?
É que se foram os vereadores e vereadoras PSD lideradas por Miguel Almeida, a mim, só me dá para rir...

Sem comentários: