sexta-feira, 20 de julho de 2018

Não há fins de tarde como os do Cabedelo. Continua uma calmaria imensa e uma luz única! Os cheiros, da ETAR de S. Pedro, por vezes sobressaem, dada a limpidez do ar. Porém, tudo se conjuga para que possamos continuar a usufruir o muito que o Cabedelo nos oferece. É preciso gozar estes momentos...

Via AS BEIRAS
O contrato para a empreitada de requalificação urbana do Cabedelo, na freguesia de S. Pedro, foi ontem assinado, na Câmara Municipal.
A obra, segundo a Câmara Municipal da Figueira da Foz, faz parte, do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano e ascende a perto de 3 milhões de euros, comparticipados por fundos comunitários em 1,920 milhões, cabendo à autarquia um «esforço» de quase um milhão de euros.
Na oportunidade, entre outras coisas, foi dito que vai haver uma rotunda junto ao campo de futebol e alteração da estrada (que será retirada para nascente, passando dentro do espaço da administração do porto). Um parque de estacionamento para mais de 600 viaturas, uma mancha arbórea e um «grande» parque infantil no Cabedelinho fazem parte das infra-estruturas a criar, sempre com a «preocupação de preservar a duna, a onda e a fruição das pessoas».
Citando o presidente Ataíde: “Estamos convencidos que este é o primeiro passo para a requalificação plena”.
Na fase seguinte da intervenção, pendente de fundos comunitários, ressalvou, não haverá espaço para o actual parque de campismo.

Sem comentários: