quarta-feira, 18 de julho de 2018

"Assim vai o país e o mundo …"

"Na sexta-feira passada encerrou-se o ano parlamentar com o debate do Estado da Nação. Os telejornais apresentaram os zooms dos melhores momentos, das frases marcantes, dos “sound byte” com mais eco… Mas aquilo que pode marcar a diferença ficou por destacar pois o que disse Costa de relevante, é que: “(…) 2,7% do PIB registado em 2017 foi o maior deste século, o investimento cresceu 9,1%, naquela que é a maior variação homóloga dos últimos 19 anos, e as exportações de bens e serviços cresceram 11,2% em 2017 (…) O retrato dos resultados já alcançados (…) não é o limite da nossa ambição (..)”.
Enfim tivemos cinco olhares sobre um país. Para uns podia estar melhor e ter-se ido mais longe (BE e PCP), para outros está profundamente mal (PSD e CDS), para o PS é o sentido do caminho que prepara o País para o futuro e, assim vai o País …
Entretanto a agenda internacional esteve e está fortemente preenchida. Em Bruxelas na cimeira da NATO, Trump lançou um ataque duro aos aliados, originando uma sessão de emergência ao exortá-los a aumentarem a despesa com a defesa o que até deu azo a uma repentina crise de ciática de Juncker… Foi para Londres, onde foi alvo de enormes protestos, viu-se um balão de seis metros em forma de “baby Trump” que sobrevoou Londres. Seguiu-se o encontro com Putin, em Helsínquia para uma primeira cimeira. É que a incerteza é total … e assim vai o mundo…"

E sobre a nossa Aldeia, esta semana, que continua em completo abandono, não há nada a dizer Dona Isabel Maranha Cardoso?
É bem verdade: a aldeia merecia bem melhor sorte...
Mas, é nisto, nesta  vivência em que os eleitores figueirenses continuam a apostar!
E, sendo assim...

Sem comentários: