sábado, 12 de maio de 2018

No rescaldo da "co(m)boiada" na Figueira, Aldeia onde, pelos vistos, é tudo do xerife (por enquanto...)...

Exmo. Senhor Presidente da
Câmara Municipal da Figueira da Foz


Na sequência, das declarações do Sr. Presidente, aos órgãos de comunicação social, relativamente ao Evento designado por “Comboiada”, realizado no dia 8 de Maio de 2018, venho requer a V.Exa, que se digne a prestar os seguintes esclarecimentos:
Assim sendo, no dia 8 Maio de 2018, realizou-se o evento “Comboiada”, inserido na Queima das Fitas de Coimbra, pelo que foi divulgado pela comunicação social, o evento custou na ordem dos 14 Mil euros e alegadamente participaram 1500 estudantes.
A informação prestada por proprietários da restauração Figueirense, foi no sentido de que, não se vislumbrou qualquer crescimento no movimento.
Como tal, as fotos que circulam pelas redes sociais, confirmam e demonstram que o evento foi um “Fiasco”!!!
Assim como, a publicação de vídeos do evento, demonstram que o próprio “contratado” apresentador, o famoso Rui Unas, aproveitou para ridicularizar o evento e a própria cidade!!!
Aguardei uns dias, para que Sr. Presidente Dr. João Ataíde, ou os seus vereadores através dos “Meios de Propaganda da Câmara”, ou através do seu vasto leque de assessores, viessem a publico dar um esclarecimento cabal, da forma onde e como é gasto o dinheiro dos nossos impostos!!
Qual a motivação que levou a que o Sr. Presidente Dr. João Ataíde e seus vereadores na Reunião de Câmara Municipal “Secreta” de 7 Maio (reunião à porta fechada ao publico), para não terem prestado informação, à Oposição, sobre o evento?!
Qual a razão do apoio, não ter sido submetido, à reunião de Câmara 7 de Maio 2018 ?
A responsabilidade política, de apoiar este evento partiu do gabinete da Presidência ou de algum Vereador?
Desta forma, solicito que seja, fornecida toda a correspondência trocada com a Organização da Queima das Fitas e ainda toda a documentação e orçamentos que justifiquem o apoio dos14 mil euros!!
É de lamentar que o Município, o qual transmite ser transparente e isento, tenha este tipo de atuação.
Em termos de comparação a 41º Jornadas Teatro Amador, organizadas pelo Lions Clube da Figueira da Foz, que estão a decorrer até 19 de Maio 2018, sejam somente apoiadas com 2.500 euros!!!

É a forte aposta no associativismo e na cultura no nosso Concelho!!



Figueira da Foz, 11 de Maio de 2018
Requerimento apresentado por Ricardo Silva, vereador PSD do Município da Figueira da Foz

Sem comentários: