quarta-feira, 9 de maio de 2018

Navio cruzeiro ou cacilheiro?..

"O navio cruzeiro «Sereníssima» chegou esta manhã ao porto da Figueira da Foz. 
Partiu de Lisboa e, ainda hoje, ruma ao porto de Leixões, tendo como destino final Inglaterra. 
Os cerca de 65 passageiros (apoiados por uma tripulação de 50 elementos), visitam durante o dia pontos de importância turística em Coimbra e ao final da tarde realizam um percurso pedonal pela zona envolvente do Porto da Figueira da Foz. 
Hoje de manhã o comandante do navio (com bandeira de St. Vincent – Grenadines) recebeu a bordo os presidentes da Assembleia Municipal (José Duarte Pereira) e da Câmara Municipal (João Ataíde), entre outros convidados.
Ciente das actuais limitações do calado (profundidade a que se encontra o ponto mais baixo da quilha de uma embarcação em relação à linha d'água) na barra da Figueira, João Ataíde espera, nesta fase, aproveitar a oportunidade de trabalhar em rede com outros portos nacionais. A intenção é atingir o calado de 8,5 metros de forma a permitir a entrada e saída de navios de maior porte. “Temos feito um trabalho de promoção do nosso porto, é um processo que vai crescendo paulatinamente. A intenção é trazermos para a Figueira da Foz cruzeiros de médio porte e fixar assim um circuito turístico”, considerou o edil."

Via Figueira na Hora

Sem comentários: