terça-feira, 8 de maio de 2018

A Figueira está fortíssima no turismo de cruzeiros: amanhã vamos ter um navio de passageiros com a lotação de um autocarro!..

"O Navio cruzeiro «Sereníssima» faz amanhã, dia 9 de maio de 2018, a sua primeira escala na Figueira da Foz, estando prevista a sua entrada no Porto da Figueira da Foz pelas 7h30 e a saída às 22h00.
Proveniente de Lisboa e tendo como destino seguinte o Porto de Leixões, o navio tem bandeira de St. Vincent & Grenadines e um comprimento de 87,40 m, transportando actualmente 65 passageiros (do Reino Unido e Irlanda) e 53 tripulantes. 
Após a tradicional recepção na Figueira da Foz, às 9h30, com visita à embarcação e troca de ofertas entre entidades, os passageiros irão visitar, em Coimbra, alguns pontos de elevada importância turística como a Universidade, a Biblioteca Joanina e o centro histórico da cidade, regressando depois à Figueira da Foz..."

Notas:
1. Via página do Município figuerense.
2. Traz menos passageiros do que uma excursão, via autocarro!..
3. Registe-se  que a "Figueira da Foz aposta no mercado de cruzeiros de pequena escala", há anos, conforme fica comprovado pela estratégia de promoção do concelho,  que o município da Figueira da Foz anunciou em 5 de Maio de 2015.
4. Registe-se, por fim, se a memória não me falha, que o cruzeiro Corinthian com cerca de uma centena de passageiros, foi o último navio deste género a vir à Figueira!..
Tal aconteceu em 8 de Maio de 2015!

Sem comentários: