sábado, 10 de março de 2018

Condições de tempo agravam-se a partir de hoje até segunda-feira


Está previsto um agravamento das condições meteorológicas no mar, a partir de hoje e até segunda-feira. 
“Este agravamento é considerado de risco na orla costeira, com particular incidência no domingo, dia em que a altura signifi cativa da agitação marítima deverá ultrapassar os oito metros, com picos máximos a ultrapassar os 14 metros, pelo que devem ser consideradas medidas de prevenção por todos aqueles que se encontram próximos da linha de água”, avisa a Capitania da nossa cidade.
A instabilidade,  far-se-á também notar pela ocorrência de “precipitação pontualmente forte, trovoada, intensificação do vento, com possibilidade de formação de fenómenos extremos de vento”
Na sequência das previsões meteorológicas, será interdita a circulação nos molhes do Porto da Figueira da Foz durante aquele período e recomenda-se evitar circular junto da orla marítima e nos esporões ao longo da costa. A medida preventiva justifica-se com a possibilidade de galgamento do mar, que poderá colocar em causa a segurança de pessoas. “É desincentivada a prática de quaisquer atividades relacionadas com o mar, nomeadamente pesca desportiva ou desportos náuticos. Aconselha-se, também, o reforço da amarração e vigilância apertada das embarcações”, sublinha ainda a nota de imprensa. 
A Autoridade Marítima Local da Figueira da Foz estará “de prevenção e pronta para responder às situações que ocorram e demandem a sua intervenção em matéria de salvamento marítimo”.

Sem comentários: