domingo, 29 de outubro de 2017

Na Figueira, temos que ser bons em alguma coisa...

DESPORTO FIGUEIRENSE TUTELADO POR MAFALDA AZENHA
"Mafalda Azenha vai lidar com uma área que não é a sua, não se lhe conhecem ligações ao desporto, quer como dirigente quer como praticante, mas obviamente que pode ter ideias e neste momento o Desporto Figueirense necessita de ideias, ideias frescas, ideias amplas sobre o desporto  sobretudo na área da formação e na sua pratica anual e não sazonal." - Rogério Neves, via blogue Marcha do Vapor

Nota de rodapé.
Por acaso, alguém recorda o momento em que viu a Figueira,  pela primeira vez, de pernas para o ar?..
Não se preocupem: nem eu! 
Esta distribuição de pelouros pelos autarcas camarários saídos das eleições de 1 de outubro p.p., portanto, não é uma novidade total... 
Hoje, na Figueira já poucas coisas nos podem surpreender...
Porém, aqui, ali e acolá, a política figueirense ainda mantém essa imensa capacidade.
Como sabemos, à medida que os anos passam por nós, perdemos vontade de sorrir. 
E porquê? 
Porque a vida se encarrega de nos retirar essa capacidade.
Essa, neste momento, é a minha luta principal...
O dia a dia, cá na santa terrinha, está tão desinteressante e tão chato e os preconceitos tantos que, praticamente, matou à nascença a capacidade dos figueirenses de superação das contrariedades. 
Não desistam.
Vamos à luta?

5 comentários:

António Rascao Marques disse...

Há muito tempo que o desporto na figueira da Foz, nomeadamente ao nível camarário é uma espécie de parente pobre. Assim com toda a boa vontade que a nova vereadora possa ter, é mais uma que vai ser engolida pela máfia desportiva que gravitacional na nossa cidade.

Anónimo disse...

Essencialmente esta vereadora vai fazer campanhas contra a obesidade. Ela tem muita experiência em casa do peso certo. Vamos todos caminhar diariamente contra o excesso de peso. os elementos do Executivo vão passar a andar pé. Faz bem à saúde e o povo detesta a mordomia da monarquia.

Anónimo disse...

Esta senhora chega a vereadora, não porque tenha mérito para desempenhar o cargo, mas apenas por troca de uns votos que o marido supostamente tem no partido. Coitada da Senhora, não tem culpa de não ter vocaçào nem jeito. Vereadora com o pelouro do desporto é mesmo para rir.A experiência desportiva resulta de saber saltar à corda, jogar ao elástico e jogar à macaca. E chegámos ao fim do poço. Pior é impossível. Eu vou para a Ilha (não é da Morraceira).

Anónimo disse...

Este sorriso traduz tudo. "Eu Vereadora? Deixem-me rir!!!! Eu com o pelouro do desporto? Parem que eu já não aguento!! Ah ah ah ah."
E é isto, é o que dá usar avental fora da cozinha tem destas coisas.

Anónimo disse...

A gorda e o gordo podem ir correr para a praia , dava um filme lindo .
De desporto sabe zero , o marido ganhou o master chefe .