quinta-feira, 19 de outubro de 2017

“Costa tem cometido erros políticos que custaram vidas”

Nuno Magalhães, líder parlamentar do CDS, em entrevista ao jornal Público!..

Nota de rodapé.
Vou ser lacónico: isto, é o fim.

3 comentários:

Anónimo disse...

O governo de Santana caiu por muito menos, sem tragédias humanas ou crimes pelo meio...já António Costa teve de remodelar e ajustar o seu governo por 4 vezes, entre viagens pagas por empresas, a idas ao futebol, conflitos de interesses, negligências em Tancos etc etc etc....

Anónimo disse...

Pois e ainda ninguem disse qual o partido que estava a governar quando decidiram acabar com os postos da guarda florestal.

Anónimo disse...

De facto o CDS durante estes 4 meses desde Pedrógão teve iniciativas politicas que visaram o problema grave dos fogos, bem como enquanto Ministra da Agricultura Cristas teve como relevante a floresta e a problemática dos fogos pautando a sua actuação politica pela enorme sensibilidade neste assunto tendo várias acções que pretendiam culminar com a resolução deste problema...Com isto não estou a querer ilibar Costa das suas responsabilidades mas todos os políticos têm responsabilidade nesta situação quer por omissão de acção quer por acções pouco efectivas. Para mais os fogos deste fim-de-semana sobretudo os grandes fogos tiveram acção humana na sua deflagração e propagação, visando um objectivo de destrição épico e ao contrário que nos querem fazer querer não foi para os industriais da madeira que visam áreas especificas nem para a máquina do fogo que já estava em grande parte desmobilizada. Os media e a net no dia seguinte agiram concertadamente no mesmo objectivo com os mesmos argumentos. os políticos a mesma coisa não se reservando face á calamidade de que todos são responsáveis.
Só espero que as comissões técnicas façam a avaliação adequada da dimensão dos fogos quanto á sua componente natural e quanto á actuação humana e que daí se faça a investigação adequada paar saber aquém serviu esta acção e quais os implicados.
O fogo de Quiaios foi um dos exemplos como a deflagração metódica com a ajuda das condições atmosféricas levou rapidamente a um fogo de grandes dimensões.