sexta-feira, 13 de outubro de 2017

A luta ficou reduzida ao grupo formado por gente incapaz e ao grupo formado por gente capaz de tudo?..

 "...o lançamento da sua candidaturas revestiu-se de um tiro no pé, e em grande escala. Bem sabemos a forma como Rio lida com a comunicação social. Nunca percebi se se trata de arrogância pura ou se se assemelha ao desprezo como Cavaco tratava os jornalistas.
Porém, há uma coisa que eu sei. O que aconteceu na quarta-feira foi um mero ato público. Declaração pública. Chamem-lhe o que quiserem. Mas não foi uma conferência de imprensa. Sem direito a perguntas? (Uma manha dos tempos recentes, imposta por políticos que se dizem democratas).
Mais grave que a atitude de um homem que tem aspirações à governação do país é a reação dos meus colegas, que, nunca entendi porquê, aceitam as regras do jogo do protagonista.
Tudo isto revela o nível e a qualidade de alguns dos conceitos que mais se ouvem quando se fala de democracia e liberdade: políticos e jornalistas.
É simplesmente triste."

Daqui



"Santana pode dizer que o anúncio da sua candidatura foi uma boa notícia para Portugal, pode pedir desculpas antecipadas a António Costa porque lhe vai ganhar as eleições e até pode assegurar que vai governar durante duas legislaturas, isto é, até ter a provecta idade de 72 anos, o que quer dizer que o país vai ter muito tempo para rir à gargalhada. Mas a verdade é que este é o Santana da má moeda, do jornal grátis, do governo das trapalhadas, etc., etc.. 
Santana Lopes foi um dos pilares da política de Passos, o governo reduzia brutalmente o rendimento de todos os que trabalhavam, levando muitas famílias à fome. Cabia a Santana Lopes e à senhora do Banco Alimentar a gestão da caridade nacional. Santana apoiou firmemente Passos Coelho que lhe arranjou um luxuoso tacho e Santana sempre se manifestou servil. Conta agora com o apoio de Passos e do seu aparelho, devidamente descontadas as ratazanas que já são vistas a correr por aí.
Além do apoio de Passos parece já ter recebido a bênção de Marcelo, não sendo de admirar que Cavaco apareça a defender uma “revalorização monetária” do Santana, deixando de o condenar à notação de lixo monetário. A hipocrisia na vida política portuguesa é um imenso mar de surpresas. Resta agora perceber se acreditam mesmo em Santana Lopes ou se este é o idiota útil para um mau circulo eleitoral.
Santana sabe que muitos dos apoios que está recebendo são dos que não conseguiram matar o menino na incubadora e esperam agora que seja definitivamente crucificado, talvez por isso exorcize os fantasmas assegurando que vai ganhar eleições atrás de eleições."

daqui

Sem comentários: