sábado, 28 de outubro de 2017

2.000 milhões de euro para a requalificação da rede ferroviária nacional (ferrovia 2020). 2,5 milhões de euros no reforço das condições de segurança no IP3

De harmonia com o jornal Expresso, edição de hoje, o "Governo vai triplicar investimento em infraestruturas ferroviárias".
O investimento em infraestruturas ferroviárias vai triplicar em 2018 face a este ano, atingindo 270 milhões de euros, anunciou este sábado, na Mealhada, o ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques.
"O investimento ferroviário de grande escala está de regresso ao nosso país", garantiu o ministro, durante uma visita às obras da Linha da Beira Alta.
. 2,5 milhões de euros no reforço das condições de segurança no IP3
O ministro do Planeamento e Infraestruturas anunciou igualmente o investimento a curto prazo de 2,5 milhões de euros no reforço das condições de segurança no IP3, que liga Coimbra a Viseu.
No prazo de "dois a três meses" irão arrancar as obras de reforço dos taludes em diversos pontos do Itinerário Principal 3, um dos mais movimentados do país e onde é necessário problemas como a irregularidade do piso, a insuficiente sinalização vertical ou a estabilidade dos taludes, que contribuem para a elevada sinistralidade rodoviária.
O ministro lembrou, no entanto, que "estão a ser feitos estudos de traçado por via alternativa", no sentido de construir uma ligação mais segura entre as duas cidades, uma velha aspiração de autarcas e populações.

E na Figueira está prevista alguma coisa do que tem sido prometido?
A saber: Linha do Oeste. Linha Beira Alta. Cruzamento da Leirosa. Cruzamento  da Costa Lavos. Pavimentação do troço do IC1 entre S. Pedro e o Carriço.
O que tem a dizer a isto o Senhor Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz?..

Via ANC-Caralhete News, vereação sombra

1 comentário:

Anónimo disse...

Na Figueira está previsto bom tempo nas abadias com vento fraco soprando do lado do edifício o trabalho e precipitação mínima de alguns tintos no gato preto.