quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Que pena que eu tenho em não votar em Maiorca!..

Fernando Campos, pela a primeira vez,  levado pelas circunstâncias, vê-se numa posição ou lugar elegível.
Cá está um político polticamente incorrecto:  como o conheço razoavemente bem, sei que é, genuinamente, que acredita que só a intervenção da sociedade civil na política, é o caminho para trilharmos um percurso diferente...
Vamos lá malta de Maiorca votem CDU!
Atentem nesta declaração de Fernando Campos:
"Declaro que não sei quem fez isto (o que a foto documenta). Nem quero saber. Considero no entanto que, ao contrário do que por vezes se diz e alardeia,
 a sociedade civil existe mesmo. Mesmo em Maiorca existe alguém que se importa. 
E importa-se ao ponto de se tirar dos seus cuidados e fazer este notável manifesto gráfico de uma evidência que nos envergonha a todos.
Declaro mais, solenemente, que, se eu for eleito e a lista que represento vencer as eleições, esta placa tão veementemente pichada ficará em exposição permanente, para opróbrio dos responsáveis, o tempo que for necessário - até à conclusão definitiva das obras de recuperação do Paço de Maiorca.
Declaro ainda que só então, recuperada a dignidade de um património único no concelho, a placa será retirada (e para um museu, de memória histórica).
Vale,"

3 comentários:

Anónimo disse...

Gostava muito que me explicassem o que é isso de "Independente (PCP)"...
Será um comunista envergonhado?
Será um comunista enganado?
Será um comunista a querer enganar?
Será um comunista na clandestinidade?
Será um comunista arrependido?

Mario Bertô disse...

Pelas duvidas que o anonimo coloca, sinto nelas um cinismo habitual em gente que segue o dono, sem qualquer ideal de vida ou politico, exatamente por isso deve ser esclarecido.
Um independente nas listas da CDU, ( repare que é uma coligação democrática) é um individuo com ideal de sociedade, que não se quer ligado a qualquer partido, mas que encontra nesta coligação, a defesa dos seus ideais, pelo que entende não dar somente o seu voto, como tambem o seu nome , como dever civico, Ou seja mostra que tem ideais e tem nome, não se escondendo como anónimo, atirando pedras escondendo a mão. Creio ter esclarecido, o envergonhado, que nunca poderá aparecer em alguma lista, porque não tem nome e muito menos coragem.

Anónimo disse...

Agostinho boa noite;
Pertinente a pergunta do anónimo, já bastante infeliz foi o humor apresentado.
O camarada Mário Alberto acabou por não esclarecer nada, (apenas se sentiu ofendido e desabafou), porque se a CDU tanto quanto sei é a composição de três forças politicas para concorrer a eleições, certo?
Se são três forças politicas porque aparece (nas listas que consultei) só "Independente (PCP)", então os militantes ou independentes das outras duas forças?
Abraço
Lérias