segunda-feira, 11 de setembro de 2017

A lista da equipa do "Mestre" da Feijoada de Búzios - Zé Esteves.

A  19 dias  das eleições autárquicas, Zé Esteves, actual Presidente da mega Junta Buarcos/ São Julião, recandidato ao lugar, por convite do Secretário Geral do PS,  António Costa, e com o apoio do seu grande amigo das Feijoadas de Búzios - João Galamba, estranhamente, o autarca tem mantido pouco divulgada publicamente a lista da sua Equipa.
O ANC conseguiu apurar quem são os ilustres candidatos da lista do "Mestre" de máquinas e gastronómico - Zé Esteves e as passíveis razões subjacentes à decisão da não divulgação da mesma. 
Uma das razões, foi a dificuldade em arranjar pessoas para fazer parte da lista. 
Os nomes, são de segunda e terceira linha do PS, alguns já estavam na reserva. 
O "Mestre", viu-se, assim, obrigado a recorrer aos seus familiares directos, como o caso da sua filha Leonor Tavares, ou os casos da filha e mulher do actual Presidente da Assembleia Municipal José Duarte, que também integram a referida lista - nitidamente para "encher".  
A filha de Zé Duarte, ocupa a sexta posição, mas não vive nem trabalha na Figueira: já há algum tempo que está radicada em Vila do Conde.
A ANC também apurou, que existem várias pessoas, que para além de integrarem a lista do Zé Esteves, simultaneamente fazem parte da candidatura à Assembleia Municipal, como é o caso da poetisa e escritora Isabel Tavares, ou de Mário Paiva,  cuja a esposa é número quatro na lista à Câmara Municipal. 
Temos ainda, nesta situação caricata, o jovem causídico e ex-líder da bancada do PS na AM - Nuno Biscaia, que caso o PS ganhe será presidente da mesa Assembleia de Freguesia. 
Mas, a coisa não fica por aqui, em termos de dificuldades na elaboração da referida lista. Esteves ainda teve que ir buscar  à reserva, melhor, ao baú das recordações, o ex-presidente de Junta de Buarcos -Isac Loureiro e candidato autárquico por diversos partidos, ainda que perdedor. 
Assim,  é fácil de perceber as razões políticas e a intenção de tentar esconder a sua lista do eleitorado o mais que foi possível: ela em vez de lhe trazer votos, é bem capaz de os tirar. Também ficámos a entender que as estruras do PS estão completamente fora desta candidatura. O secretário da Secção de Buarcos - Luís Ribeiro  e a grande maioria dos militantes socialistas, não estiveram presentes na apresentação pública de Zé Esteves
Nesta maré, parece, que ainda está tudo em aberto, ainda que o deslumbrado João Saltão, tenha feito muito pouco para se dar a conhecer, bem como dar a conhecer as suas propostas.

COMPOSIÇÃO DA LISTA  PS
1-  José Tavares (Esteves) - Máquinista Marítimo Reformado
2 - Nuno Melo  Biscaia - Advogado
3 - Lurdes Palaio - Educadora Reformada
4 - José Charana Pequeno - Professor Reformado
5 -  David Monteiro - estudante de Ciência Politica e promissor politólogo
6 - Ana Cristina Barraca Pereira - Professora
7 - Fernando Luís Casqueira - Reformado 
8 - Mário Menezes Paiva - Empresário da restauração e bares
9 - Maria Isabel Tavares - Reformada e escritora/poetisa
10 - Ceia Lima - Reformado 
11 -  Isac Loureiro - Reformado
12 -  Isabel Maria Mota -  secretária
13 -  Francisco José Barraca Veiga - Reformado.

Nos suplentes, podemos encontrar Maria Leonor Tavares, doméstica e filha do Mestre Zé Esteves e também Maria Amélia Barraca Pereira, doméstica e mulher de José Duarte, actual Presidente da AM e recandidato ao mesmo lugar.

Actualização (às 13 horas): De harmonia com uma informação que fonte Amiga nos acabou de fazer chegar, a filha do Presidente da Assembleia Municipal eng. José Duarte, a candidata Ana Pereira, trabalha na Somitel, desde o ano passado. Fica a precisão, que não altera nada ao conteúdo da crónica.

Nota 1: numa lista onde a maioria dos seus elementos são reformados, faz todo o sentido fazer uma cozinha de cinquenta mil euros na Junta de Freguesia. 
O apoio aos reformados é uma questão do foro social. 
Todavia, nunca esquecer que o enterro é o único compromisso social inadiável.

Nota 2: ficam os links para ficar a conhecer a composição de todas as candidaturas às autárquicas 2017 no concelho da Figueira da Foz. É só clicar:


JUNTAS DE FREGUESIA:

6 comentários:

Anónimo disse...

Este post é mais uma lição a esses blogueiros da nossa praça que andam para aí armados em moralistas que escrevem escrevem e não dizem nada despenteados mentais que pretendem fazer passar uma imagem que não têm.

Anónimo disse...

Vamos então ser rigorosos. A Lurdes Palaio, O José Charana Pequeno, o Isac Loureiro vivem na freguesia de Tavarede. O Mário Paiva é de Vila e actualmente vive em Buarcos. A filha do Zé Duarte, veio corrigir a informaçao do António Agostinho, que ele própio, às 13 horas corrigiu. Posto O rigor em prática, as perguntas que se devem fazer: isto altera o objecto da crónica? Adultera o essencial? E, já agora, maltrata as pessoas? Ora, por amor da Santa, bem sabemos que as verdades custam a ouvir... paciência. É pena que o PSD não queira que o Saltão ganhe. Deixam o homem andar praticamente sózinho, tirando a companhia de um miúdo e nem um outdoor tem e também não existe um panfleto com propostas. É pena. Acho que vou votar no rapaz do fazer diferente. Última palavra para o Agostinho: Parabéns e continue com a sua frontalidade.

Anónimo disse...

4 residentes e recenseados em tavarede para encher a lista????

Anónimo disse...

mais uma correção é que a filha do preeeediiiiddente não é doméstica mas sim funcionária numa empresa de construção civil

Anónimo disse...

É funcionária na empresa de construção civil do marido que fez as obras da cozinha da Junta? E faz as obras de sacristia (piquenas obritas) nas escolas e outros edificios municipais dadas em juste directo pelo Monteiro e Albuquerque? Acho que a menina dá uma maozita no Ténis com a Joana Aguiar. Dizem...

Anónimo disse...

conheço a morada do Mário Paiva e não é em Buarcos de certeza!