sábado, 5 de agosto de 2017

Somos um concelho com um povo inteligente...

Para 60 por cento, ou mais, dos figueirenses os próximos 4 anos vão ser ainda piores!
A Figueira continua a mudar. Para pior.
E como estamos numa de política, o que significa, em 2017, democracia na Figueira? 
Já se questionaram? 
Para mim, ela teria de ser  translúcida e vaguear num espaço onde a utopia reinasse! 
Ainda venho do tempo da "outra senhora". Daí, talvez, que em 2017, continue a sentir a democracia na Figueira como um sonho nunca alcançado. 
Olho para o este sistema que me rodeia no quotidiano e dou comigo a pensar que é tudo menos democrático. 
Felizmente, tenho vontade própria. Daqui para a frente, porventura, o melhor é deixar de me explicar a quem só entende o que quer!


A noite do próximo dia 1 de outubro, vai revelar um novo (velho?..) presidente de câmara, para a Figueira. 
Outra coisa não se espera. Só mesmo alguém que não ande nesta Figueira é que ainda não se apercebeu do que irá acontecer em 1 de outubro próximo. 
Vai ser dada uma maioria absoluta, pelos figueirenses,  a um novo (velho?..) executivo camarário, permitindo assim total estabilidade para aplicarem as medidas a que se propõem. 
Não é difícil advinhar o que vão fazer os figueirenses no poróximo dia 1 de outubro: na sua maioria, vão ficar em casa...
Extraordinário este meu Povo!..

Eu, caro leitor, que nunca tive dono, ainda tenho um sonho.
Transformar OUTRA MARGEM num blogue de poesia.
Quer seja noite ou dia... 
Esse, ainda vai ser o meu destino. 
Que outra coisa mais posso almejar, com esta louca mente em desatino, desejosa por alguém ainda vir a amar?
Alcançarei então a paz, quando, de manhã, ela me olhar. 
Será de certeza um olhar fugaz, igual ao que eu lhe irei lançar... 
Bom sábado.

Sem comentários: